Bahia vai passar a ter mais de 200 municípios turísticos – Rolando na Orla
Turismo

Bahia vai passar a ter mais de 200 municípios turísticos


O turismo cresceu na Bahia ano passado 4,6%. Só ficou atrás de Minas, Santa Catarina e Goiás, com um detalhe: o fluxo para o território baiano é maior que os três juntos

No encontro de secretários de Turismo do Brasil ontem na Casa do Comércio, uma boa notícia: o Ministério do Turismo está recadastrando os municípios turísticos do país, o que, segundo o secretário baiano José Alves, é para lá de positivo:

— Temos hoje 117 municípios turísticos. Iremos para mais de 200.

Crescimento real

O turismo cresceu na Bahia ano passado 4,6%. Só ficou atrás de Minas, Santa Catarina e Goiás, com um detalhe: o fluxo para o território baiano é maior que os três juntos. Mas Salvador, a capital, não acompanhou a tendência, que de resto, e mundial.

O assunto aí é colocado por José Alves, o secretário de Turismo da Bahia.

— A questão é que não tem mais baixa estação. Dias atrás o Morro de São Paulo fez um evento, lotou. Porto Seguro também. O foco nosso agora é Salvador.

Ele diz que uma das estratégias é otimizar as ações na capital, a exemplo da 26ª edição da Brazil National Tourism Mart, o mais importante evento no país de operadores turísticos do planeta. Ia ser na Costa do Saúípe, mas o trade soteropolitano pediu, vai ser no Fiesta:

— Não dá para esperar o Centro de Convenções. Estamos criando as condições, mas o empresariado tem que correr atrás. Quem não pode fazer evento para dez mil pessoas, faz de dois mil, 1,5 mil. Se Salvador tivesse por mês um de 1,5 mil estava rindo à toa.

Atração submarina

José Alves diz que o governo já está engatilhando a contratação de empresa especializa para afundar dois navios na Baía de Todos-os-Santos, um deles o ferry Gal Costa.

É um novo nicho turístico que se abre

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Copyright © 2016 - Rolando na Orla. Proibida qualquer reprodução do portal e notícias sem a devida autorização.

To Top