Diretora do SSAE Valença e Presidente da Regional Nordeste I BA/SE participam das ações que buscam o fortalecimento das ações municipais de saneamento

A Assemae promoveu nos dias 08 e 09 de março, em Ribeirão Preto (SP), a primeira reunião ordinária de 2018 do Conselho Diretor Nacional da entidade, com a presença de dirigentes de todas as regiões do país. Além de debater sobre o cenário do saneamento básico no Brasil, o colegiado aprovou o planejamento estratégico da Assemae para os próximos dois anos, definindo ações que buscam o fortalecimento do saneamento público municipal.

A abertura do encontro reuniu autoridades como o presidente da Assemae, Aparecido Hojaij, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e o superintendente do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (DAERP), Afonso Reis Duarte que comemorou a volta do DAERP ao Conselho da Assemae e ressaltou os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos, a fim de colocar a autarquia em um patamar de credibilidade, com tarifas justas e um bom serviço prestado à população. “Em 2018, vamos investir 113 milhões – nos sistemas de água, adutoras, redes e reservatórios e também em tratamento de esgoto. Estamos trabalhando muito para que a nossa cidade seja 300% de saneamento básico, sendo 100% de distribuição de água, 100% de coleta de esgoto, que hoje é de 98%, e 100% do tratamento de esgoto”, comentou o superintendente.

Durante o encontro, a Diretoria da Assemae aprovou o planejamento estratégico da entidade, elencando diretrizes e ações prioritárias de atuação. Outro ponto debatido foi o 48º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae, que ocorrerá de 27 a 30 de maio de 2018, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. As atividades do planejamento foram coordenadas pelo diretor de Assuntos Institucionais da Assemae, Gabriel Alves.

Com informações do DAERP

Publicado em 13/03/2018 15:20:36

Por: Assessoria de Serviços de Gestão do SAAE

MILLENA FONSECA
Secretaria SAAE Valença
(75) 3641-3641

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.