Inaugurado, Hospital Municipal começa a atender a partir do dia 9


Da Redação

O Hospital Municipal de Salvador (HMS) foi inaugurado nesta quarta-feira, 4, na Boca da Mata, na região de Cajazeiras. O atendimento ambulatorial será aberto no próximo dia 9. Só serão aceitos, até o dia 29 deste mês, casos de urgência enviados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pela Central Municipal de Regulação.

A partir do dia 30 de abril, a unidade passa a funcionar completamente, atendendo todos os casos de urgência e emergência mediante classificação de risco. O hospital vai funcionar durante 24 horas.

A capacidade é de 500 atendimentos por dia nos setores de urgência e emergência e internamento de 1,1 mil pacientes por mês. De acordo com o governo municipal, o hospital também tem estrutura para realizar 500 intervenções cirúrgicas, mensalmente.

Com investimento de R$ 120 milhões, o empreendimento conta com 210 leitos, sendo 30 de UTI adulto e pediátrica, 150 de clínica médica e cirúrgica e 30 de clínica pediátrica. A emergência tem foco nas áreas de traumatologia, ortopedia e urgências clínicas. A unidade é gerida pela Santa Casa de Misericórdia.

04/04/2018

Mega-Sena pode pagar R$ 40 mi nesta quarta-feira

04/04/2018