Secretaria da Juventude de Cairu promove divulgação do ID Jovem nas comunidades

A Secretaria da Juventude de Cairu iniciou neste mês de abril a divulgação do Programa Identidade Jovem, o ID Jovem, nas comunidades. Através deste programa do Governo Federal, jovens de baixa renda podem fazer o documento de identificação de uso pessoal (no formato digital) cujo objetivo é conceder uma série de vantagens e benefícios para os jovens com idade entre 15 e 29 anos. Quem possui este documento poderá ter acesso em todo o país a eventos esportivos, culturais e de lazer, além de transporte interestadual, pagando apenas a metade do preço. Para ter acesso ao cartão, basta fazer download gratuito do APP ID Jovem, fornecer os dados solicitados e salvar o cartão no próprio aplicativo.

Os jovens interessados na emissão do ID Jovem devem comprovar renda familiar bruta de até dois salários mínimos e usar o Número de Identificação Social (NIS). Além do uso do app ID Jovem é possível fazer o cadastro pelo site do Identidade Jovem (https://idjovem.caixa.gov.br/idjovem/#/jovem) usando o Número de Identificação Social (NIS), com 11 dígitos, como chave para acesso.

De acordo com a secretária da Juventude, Isabela Brito, o benefício é extremamente importante para os jovens e deve ser mais utilizado. ” O ID Jovem possibilita ao jovem uma série de vantagens tanto na área cultural como de lazer, mas ainda é muito pouco conhecido pelos jovens cairuenses. Queremos que mais pessoas tenham acesso a esse programa, por isso iremos fazer a divulgação em todas as comunidades do arquipélago. Além disto, quem tiver dúvidas pode nos procurar na sede da Secretaria da Juventude em Cairu ou nos núcleos dos CRAS”, ressaltou a secretária.

A ação de divulgação já foi realizada na Sede e no Galeão, nos próximos dias será realizada nas comunidades de São Sebastião, Boipeba, Gamboa, Zimbo, e Garapuá.
Enviado por TypeApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.