· Tradicional festa de São José na localidade Cajaíba recebe grande público


Mantendo de uma tradição secular as festividades em homenagem a São José, padroeiro da comunidade de Maricoabo é realizada a 262 anos, no último domingo, (08/04), movimentou a localidade de Cajaíba, a celebração foi realizada na capela de Nossa Senhora do Desterro e teve como celebrante o Padre Almir Urbano. O tríduo preparatório iniciou-se na noite do dia(05/04), quinta-feira, e findou-se com a missa festiva. Tradicionalmente a festa ocorre no mês de março, porém em decorrência de coincidir com o período da quaresma esse ano aconteceu no mês de abril.

A tradicional festa contou com a participação maciça da comunidade e com a presença do prefeito Ricardo Moura, juntamente com sua comitiva, também marcaram presenças o deputado estadual, Hildécio Meireles e Raimundo Costa, presidente da Federação dos Pescadores e Aquicultores do Estado da Bahia – FEPESBA. Além da presença dos vereadores Luís Andrade (presidente da Câmara), Mateus Passos e Vani Costa. No período da tarde ocorreu a caminhada percorrendo as principais ruas da comunidade encerrando no adro com a adoração ao Santíssimo.

Para o prefeito Ricardo Moura a festividade é de fundamental importância para comunidade, além de valorizar a cultura local, ressaltou também a importância para a economia local, tendo em vista que neste período turistas de várias partes da Bahia visitam a comunidade lotando os restaurantes e saboreando a nossa culinária local.

Fonte ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença.

Fotos: Vereador Mateus Passos

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna
A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, casamento, multidão e área interna
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, casamento, flor e área interna
Mais 9

Rodrigo Mario
Curtir
Mostrar mais reações
Comentar
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.