Petrobras oficializa suspensão de fechamento da Fafen


Pedido de suspensão definitiva foi feito em conjunto pelos deputados José Carlos Aleluia, presidente do Democratas na Bahia, e André Moura (PSC-SE)
Redação

A Petrobras oficializou a suspensão do fechamento das Fábricas de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), localizadas na Bahia e em Sergipe, até o dia 31 de outubro. O anúncio foi feito pelo presidente da estatal, Pedro Parente, em ofício entregue nesta quarta-feira (10) aos deputados José Carlos Aleluia (DEM-BA), e André Moura (PSC-SE), autores do pedido.

Em abril, a Petrobras já havia anunciado a suspensão do encerramento das atividades da Fafen, mas não havia sido oficializado. Com a iniciativa dos deputados, o tema será debatido por uma comissão nos estados brasileiros, para avaliar alternativas para manter as fábricas em funcionamento. O prazo para solucionar a questão é de 120 dias, contados a partir do dia 31 de julho.

“Ganhamos um tempo precioso para montar uma força-tarefa entre os governos e as entidades da classe industrial e achar soluções que evitem o desmonte de uma cadeia de produção preciosa para nossa economia”, ressaltou Aleluia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *