Mais de 100 quilômetros de estrada no Sul do Estado serão recuperadas

Serão publicados na edição de sábado (12) do Diário Oficial do Estado os avisos de licitação para a recuperação de mais de 100 quilômetros de estradas no Sul baiano. A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA) anuncia a realização de serviços na BA-120, no trecho que vai do entroncamento da BR-415 até Itapé; na BA-270, entre Maiquinique e Itarantim; na BA-262, no trecho que liga Itajuipe a Coaraci; e na BA-650, de Ipiaú a Dário Meira. O investimento é de mais de R$ 40 milhões.

O secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, justifica as intervenções na região que se destaca pelo turismo, agricultura e pecuária, bem como pela presença de indústrias de calçados, madeira, papel e equipamentos de informática. “Mais de 282 mil moradores serão beneficiados com a realização desses serviços. Além disso, as obras vão contribuir na atração de novos investimentos para o desenvolvimento econômico do Estado”. O gestor completa que as obras vão beneficiar, também, as cidades de Almadina, Itagibá, Itagi, Ibirataia, Itaju do Colônia, Santa Cruz da Vitória, Potiraguá, Macarani e Itapetinga.

Marcus Cavalcanti enfatizou, ainda, que a Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINFRA) está realizando importantes obras: a BA-680, entre Potiraguá e o entroncamento da BR-101, que está com 92% da recuperação dos 58 km concluída. “Também na região, a BA-120, entre Gandu e Ibirataia, está passando por restauração em 47 km de extensão. Além disso, está sendo implantada a BA-120, que liga Itapé a Itaju do Colônia, que está com 44% de conclusão”, enumera.

A Secretaria de Infraestrutura também deverá fazer intervenções em outros trechos, como o de Itanhém a Ponte sobre o Rio Rezende e a travessia urbanas de Alcobaça. “A previsão é de que a licitação aconteça ainda neste semestre. Já a travessia urbana de Teixeira de Freitas está com o processo licitatório em andamento”, adiantou o secretário.

Share