Reunião discute alinhamento do projeto do Mercado de Peixe

Os representantes da Associação dos Vendedores e Pescadores de Valença – AVEPESVA, na manhã desta quinta-feira, (10/05), estiveram em reunião com o representante do poder Executivo Municipal, o prefeito Ricardo Moura, o diretor de Pesca, George da Hora, representantes da Colônia Z15 e o secretário de Governo, Manoel Góes, além de representantes do secretariado do governo municipal. A reunião objetivou abordar o alinhamento final para a liberação do recurso e construção do Mercado de Peixe e Frutos do Mar de Valença.

Na oportunidade o prefeito, Ricardo Moura, destacou que o projeto de construção do Mercado de Peixes e Frutos do Mar de Valença é uma de suas realizações na gestão, que tem atuado de forma continua para que o projeto entre em execução o mais breve possível.

A nova roupagem que será dada a construção do novo Mercado do Peixe tirará da informalidade vendedores de pescados que não estão regulamentados e também os que comercializam no passeio do Cais, tornando dessa forma um centro comercial de distribuição e vendas de pescados e frutos do mar.

O presidente da AVEPESVA, Julival Menezes, ressaltou que a associação e seus representantes estarão sempre disponíveis para toda e qualquer solicitação feita e juntamente com o diretor de Pesca do munícipio estará atuante para que a construção do Mercado aconteça, beneficiando os vendedores e pescadores do município.

Ficou definido que na semana seguinte acontecerá uma reunião em Salvador com o atual presidente da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues; o prefeito, Ricardo Moura; diretor de Pesca, George da Hora; secretário de Governo, Manoel Góes e o ex presidente, também da Bahia Pesca, Dernival Oliveira, nesse encontro será alinhado os tramites para a execução do projeto que será realizado pelo Governo do Estado, através da Bahia pesca e a colônia Z15.

Fonte: Ascom – Prefeitura Municipal de Valença.
Fotos: Valdemir Lima

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé