DIREÇÃO DO SAAE – VALENÇA RECEBE DIRETORAS DO SAAE DE ALAGOINHAS E TAPEROA.

Dando início ao processo do cronograma para capacitações de servidores que compõem a Regional Nordeste I, na última quinta-feira (26/04) a Diretora do SAAE Valença e também presidente da Regional Bahia e Sergipe dos Serviços Municipais de Saneamento, se reuniu com as diretoras Maria das Graças Reis e Alda Cristina Bomfim Lisboa, respectivamente diretoras do SAAE de Alagoinhas e Taperoá. O objetivo da reunião foi estabelecer os cursos de capacitações que serão oferecidos em parceria com a Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento – ASSEMAE e Fundação Nacional de Saúde – Funasa.

Os cursos de capacitação é um anseio das direções dos serviços autônomos, uma vez que estão investindo em processo de melhorias e qualidade no saneamento básico para à população.

A primeira capacitação está voltada para o Controle de Perdas, que será sediado na cidade de Alagoinhas-BA., em junho, e em agosto o curso estará voltado para os operadores de Estação de Tratamento de Água que acontecerá na cidade de Valença-BA.

Hoje o SAAE de Valença não trabalha mais com filtros rápidos nos processos de tratamento, saímos unicamente do processo de seixo, passando a utilizar Crepinas e Antracito.

Precisamos nos mobilizar para trocar de boas práticas e experiências exitosas, – afirma a diretora do SAAE de Alagoinhas.

O SAAE – Taperoá já se tornou um grande parceiro do SAAE – Valença, e precisamos estender as boas práticas e relacionamento para os demais SAAE – afirma a diretora do SAAE de Taperoá

Share