Lavagem do Divino Espírito Santo em Boipeba reforça tradição cultura

Nota Lavagem do Divino Espírito Santo em Boipeba reforça tradição cultural
Jamille Soares
Lavagem do Divino Espírito Santo em Boipeba reforça tradição cultural

Neste domingo (13) foi realizada a já tradicional lavagem da Igreja do Divino Espírito Santo, em Boipeba. O evento foi repleto de manifestações culturais, como a capoeira, com destaque para o cortejo dos devotos e simpatizantes do Candomblé que se misturaram banhando de diversidade a comunidade e visitantes. O festejo contou com o apoio da Prefeitura de Cairu, através das secretarias de Cultura e Turismo.

O prefeito Fernando Brito foi representado na ocasião pela primeira dama Adriana Brito e pelo secretário de Administração Valdinei Cruz. A Festa do Divino Espírito Santo em Boipeba conta com mais de 400 anos de história sendo celebrada sete semanas após a Páscoa, no domingo de Pentecostes, ocasião denominada como a chegada do Espírito Santo sobre os apóstolos de Cristo. O grande dia festivo será 20 de maio, quando será celebrada missa e procissão.

O tema deste ano é “Igreja Comunidade – Casa da iniciação a vida Cristã”. As comemorações são organizadas pela coordenação da igreja, Paróquia de Nossa Senhora do Rosário (Diocese de Amargosa), irmãs e lideranças locais. A programação teve início no dia 11/05 com o hasteamento da bandeira e novenário e segue até o dia 21/05.

Programação:

19/05 – Batizados, 16h

20/05 – Solenidade de Pentecostes – O grande dia festivo!
Salva do Divino, 5h
Missa Festiva e Procissão, 10h

21/05 – Alvorada festiva, 5h
Festa em homenagem a São Francisco de Assis – protetor dos pescadores
Romaria e Missa, 9h

Share