SAAE REALIZA XIV SIPAT – SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO

Na última semana, de 14 a 18 de maio, o SAAE de Valença promoveu sua décima quarta SIPAT (Semana Interna de Prevenção a Acidentes no Trabalho) e contou com as presenças do vice – prefeito, Humberto Malheiros; os Secretários Michairo Vieira, Manoel de Jesus Góes e da Assessoria de Comunicação Municipal. O evento, que foi organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, teve o total apoio da Direção e Coordenação administrativa do SAAE e realizou várias atividades de conscientização com os funcionários.

Na abertura houve uma ginástica laboral, com o instrutor de educação física Ender Grimaldi Santos e distribuição de salada de frutas. No segundo dia foi à vez da colaboração da Secretaria de Saúde Municipal, cuja secretária, Jeanine Costa Fonseca, disponibilizou vacinas e teste de pressão e glicemia para os servidores. O dia foi finalizado com um café da manhã especial. Na quarta-feira, dia 16, foram distribuídos os kits e camisas da SIPAT.

A maratona de palestras educativas iniciou-se no dia 17 (manhã e tarde), no auditório da FACTIVA, com temas variados: Alcoolismo, Família, Violência contra a Mulher e Segurança do Trabalho.

O grupo Alcoólicos Anônimos, o Pastor Evaldo Campos Assunção, à Psicóloga Manuella Perdigão Silva Pereira (representante do CRAM) e à Engenheira de Segurança do Trabalho Fabiana Andrea O. Pacheco ministraram as palestras mencionadas, abrilhantando o evento.

No último dia, a programação realizada no SESI começou com uma abertura feita pelos membros da atual CIPA 2017/2018, Adilson Neris e Millena Fonseca, falando sobre a importância da comissão para empresa e funcionários, seguida de um bate papo sobre o Estatuto do Servidor Público Municipal, com a Procuradora Jurídica Daniela de Sousa Silva e de uma dinâmica palestra proporcionada pela Bióloga Márcia Gonçalves Bezerra, na qual explanou-se a ligação entre Meio Ambiente e Segurança do Trabalho e por fim os funcionários se tiveram num momento de descontração com um show de talentos e uma peça teatral educativa, ambos protagonizados pelos próprios servidores. A SIPAT encerrou-se com o sorteio de uma bicicleta doada por um de nossos parceiros e um almoço confraternizador.

Um dos principais objetivos da SIPAT é promover conhecimento e conscientizar os funcionários sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho. “É preciso que as próximas comissões tenham um olhar mais voltado no que diz respeitos também a doenças psicossociais, que muitas vezes não são mencionadas como doenças” – Afirma a diretora Sra. Rosemary Paixão e encerra agradecendo a todos os profissionais acima citados e colaboradores, como a FACTIVA, SESI e ASCOM, imbuídos na realização desse evento que foi concluído com grande sucesso!

Publicado em 30/05/2018 10:12:54

Por: Assessoria de Serviços de Gestão do SAAE