UMTITInho perto da taça: França elimina Bélgica e conquista vaga na final


Com a classificação da França para a final do Mundial, Didier Deschamps tem a possibilidade de se tornar o terceiro homem a vencer Copas do Mundo como técnico e jogador
Bianca Andrade
FacebookTwit

O sonho de ser bicampeão continua vivo na França. Os azuis conquistaram a tão sonhada vaga na final do Mundial pela terceira vez após uma vitória contra a Bélgica.

Com apenas um gol marcado por Umtiti, a França mostrou o porquê de ter sido considerada a favorita ao título desde o início do mundial, mostrando objetividade no ataque e segurança durante todo o segundo tempo da partida.

Com a classificação da França para a final do Mundial, Didier Deschamps tem a possibilidade de se tornar o terceiro homem a vencer Copas do Mundo como técnico e jogador, hall este que tem Zagallo, pelo Brasil em 58 e 62 como jogador e 70 como técnico, e Beckenbauer pela Alemanha em 74 como jogador e 90 como técnico.

Já a ótima geração Belga deixa a Copa em uma semifinal pela segunda vez, adiando o sonho de chegar em uma decisão do Mundial e colocar as mãos na taça.

A França enfrenta o vencedor do confronto Inglaterra x Croácia que acontece nesta quarta (11) em Moscou. A grande final acontece no domingo (15), às 12h, também em Moscou