IBGE deve abrir seleção para 250 mil vagas temporárias

IBGE deve abrir seleção para 250 mil vagas temporárias
Órgão confirmou que serão contratados profissionais para o cargo de recenseador, agentes regional e administrativo, agentes municipal e de informática, analista censitário e agente supervisor
Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br

Foto: Reprodução
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai abrir seleção para profissionais que vão trabalhar durante o Censo Demográfico 2020. À Folha Dirigida, o órgão confirmou que serão contratados profissionais para o cargo de recenseador, agentes regional e administrativo, agentes municipal e de informática, analista censitário e agente supervisor.

A expectativa é que sejam contratados cerca de 250 mil novos profissionais, com vagas para os níveis fundamental e superior. Em entrevista ao site, Bruno Mallheiros, coordenador do RH do IBGE disse ainda que as provas devem ser aplicadas até dezembro e 2018, além da confirmação da finalização do projeto básico para a contratação da equipe organizadora do processo seletivo.Em 2017, o órgão contratou através de dois editais, 26.010 temporários para a realização do Censo Agropecuário 2017 — com salários de R$ 1.500 a R$ 4 mil, para cargos do nível fundamental ao superior.

NO TRIBUNAL

Share