Projeto Maré Cheia leva educação ambiental para escolas da Ilha de Boipeba

O Projeto Maré Cheia, executado pela Pró-Mar – uma organização de educação socioambiental com atuação na Baía de Todos os Santos e adjacências -, desenvolverá entre os meses de outubro e dezembro atividades com estudantes e professores de Boipeba, Moreré, Vista Alegre e Cova da Onça (São Sebastião), contribuindo para a construção de conhecimento sobre a distribuição, disseminação e impactos sobre o Coral Sol, com ações que propiciem a inclusão social e a educação ambiental.

Além de atividades de campo, o Maré Cheia tratará de temas gerais sobre as questões ambientais da Ilha de Boipeba e formará condutores ambientais, estruturando iniciativa de ecoturismo pautado no modelo de base comunitária. Entre as linhas de ação do projeto, constam a instalação de Tenda Ambiental, com exposições e atividades lúdicas, e curso de Educação Ambiental para a conservação dos ambientes marinho e costeiro, que tem como público-alvo professores das redes Municipal e Estadual.

O cronograma do Projeto Maré Alta prever as atividades em Boipeba entre os dias 15 e 18 de outubro, no Colégio Modelo; entre 12 e 15 de novembro, Moreré (Escola Stela Pacheco); entre 19 e 22 de novembro, Boipeba (Escola Euflordízia Coutinho e Creche-Escola Princesa Isabel); entre 26 e 29 de novembro, Monte Alegre (Escola Santo Antônio) e no período de 03 a 06 de dezembro na escola São Sebastião, em Cova da Onça.

O curso de educação ambiental para professores está previsto para os sábados 03, 10, 17 e 24 de dezembro, no colégio Modelo de Boipeba. Serão 20 vagas, com certificado expedido pela Uneb.

Enviado por TypeApp
Share