RUI CELEBRA UNIÃO DE FORÇAS PELO BEM DA BAHIA

“As forças políticas de cada município deixaram as divergências municipais temporariamente de lado, para dar prioridade à reconstrução do país e fortalecimento de nossa Bahia”. A frase de Rui Costa (PT), candidato à reeleição ao governo estadual, sintetiza o clima que vem permeando os momentos da caravana Correria pela Bahia. Recebido em festa por onde passa, Rui tem captado e consolidado o sentimento de união que cresce até mesmo entre grupos políticos ideologicamente antagônicos. Foi assim ontem em Taperoá, com o prefeito democrata Rosival Lopes, fato que se repetiu hoje (25), em Valença, que além do prefeito Ricardo Moura (PSD), da base aliada, também reuniu representantes de diversos partidos no ato público realizado na feira da cidade.

A importância de fortalecer a infraestrutura urbana, além de reforçar a estética da cidade, também foi destacada pelo candidato à reeleição. “No mundo inteiro, as cidades mais bonitas, que têm o privilégio de ter um rio cortando a área, cuidam muito bem desse rio, pois é um elemento de atração de turismo, de economia, emprego e renda”, afirmou Rui. Garantindo em seguida: ”Nós vamos fazer isso, fortalecer a infraestrutura urbana para reforçar o turismo nessa cidade linda. Mas também temos, dentro da estratégia do Bahia Produtiva, a recuperação dos mercados de comercialização de pesca, como esse de Valença, e vamos fazer”.

A Correria pela Bahia hoje ainda estará também em Nazaré, com concentração na Feira Nova, bairro Muritiba, e em Muniz Ferreira, com a carreata saindo do trevo da entrada principal da cidade. Logo depois segue para Santo Antônio de Jesus, tendo o público concentrado na BA-046, recuo do restaurante Bode na Brasa. Em Conceição do Almeida, a caminhada sairá da Praça da Prefeitura; a última cidade visitada será Sapeaçu, que recebe a comitiva na Avenida Edgar Santos.