Produção industrial baiana em julho apresenta crescimento em relação a mês e ano anterior

Produção industrial baiana em julho apresenta crescimento em relação a mês e ano anterior

Foto: Agência Brasil

A produção industrial baiana apresentou crescimento de 1,0% no mês de julho em relação a junho e 0,7% em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com informações a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) levantadas a partir de dados da Pesquisa Industrial Mensal (PIM).

 

A Superintendência avalia os dados de desenvolvimento de 12 atividades de produção. Em julho metade delas apresentaram crescimento, o setor de veículos (7,5%), alimentos (6,3%), produtos químicos (2,8%), bebidas (21,3%), celulose, papel e produtos de papel (1,7%) e equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (64,4%).

 

Entre as que andaram na contramão e os índices foram negativos estão o segmento do couro, artigos para viagem e calçados (-24,1%), minerais não metálicos (-14,5%), borracha e material plástico (-6,2%), derivados de petróleo (-0,8%), metalurgia (-0,7%) e extrativas (-1,5%).

 

Ainda em conformidade com a SEI, no acumulado do ano, a Bahia apresentou acréscimo de 0,5%, em relação ao mesmo período do ano anterior. Já no acumulado dos últimos 12 meses, foi registrado acréscimo de 1,2% frente ao mesmo período anterior, resultado abaixo do observado em junho último, quando ocorreu v