· Centro de Velório do Campinho é reinaugurado

A Prefeitura Municipal de Valença, através da Secretaria de Indústria e Comércio, em parceria com o Rotary Club de Valença, reinaugurou na manhã desta sexta-feira (02/11), o Centro de Velório do Campinho, que estava completamente abandonado. O Centro dispõe de espaço para velar até dois corpos, uma sala para atendimento médico, uma copa, dois banheiros e varandas cobertas.

A cerimônia teve início com a benção do Padre Almir e contou com a presença do Prefeito Ricardo Moura, do secretário de Indústria e Comércio Paulo Martins, da presidente do Rotary Club Camila Reis, do Defensor Público Carlos Maia, de associados do Rotary Club, secretários do município, associados do Lions e demais autoridades.

Com um projeto arquitetônico doado pela arquiteta Thais Azevedo, o Rotary Club de Valença executou a obra com a total colaboração das secretarias municipais de Indústria e Comércio e Infraestrutura, além de empresários do comércio local e, claro, do Prefeito Ricardo Moura.

A presidente do Rotary Club Camila Reis, falou da importância da restauração do espaço: “Vimos a necessidade do município em revitalizar esse espaço e nos colocamos à disposição, juntamente com a comunidade e com os empresários locais. A parceria com a gestão municipal, através da Secretaria de Indústria e Comércio foi essencial para o desenvolvimento da obra,” destacou a presidente.

O prefeito Ricardo Moura ressaltou a importância do centro e agradeceu a parceria do Rotary Club na pessoa da presidente, à todos os rotarianos, bem como aos secretários municipais Paulo Martins e Michairo Vieira, que deram todo o suporte. “ Esse espaço é, talvez, o mais difícil espaço de convivência, pois aqui é a separação da carne, do corpo, é a última morada das pessoas. Por tal razão, não poderíamos deixar do jeito que se estava, há 12 anos abandonado.” Disse o gestor.

Prefeitura de Valença – Cuidando da nossa gente. E o trabalho não para!

Fonte: Ascom – Prefeitura Municipal de Valença.
Fotos: Valdemir Lima

Share