Bolsonaro está unindo o Brasil contra ele

Bolsonaro está unindo o Brasil contra ele

Funcionários do ministério do Trabalho protestaram na frente do prédio em que trabalham, em Brasília. Postaram um vídeo. Lá estão eles, todos juntos, cantando o Hino Nacional. Uniram-se contra a extinção do ministério.

Essas cenas vão se tornando frequentes. Parece que os brasileiros não se esqueceram do que fazer diante do autoritarismo. Não vão esperar a frente democrática se formar. Já estão agindo. Cada um na sua órbita.

Outro dia a atriz Maria Ribeiro escreveu num post: “Obrigado, Bolsonaro, por mostrar que somos fortes”. Algo nessa linha. É apenas um de vários exemplos de artistas que não se calaram depois do resultado eleitoral.

Nem os artistas nem os estudantes nem a população em geral está se deixando intimidar.

Bolsonaro ameaçou a Folha de retaliação e pessoas anônimas iniciaram uma campanha de assinaturas do jornal. Totalmente espontânea. Mais ou menos na linha “Se Bolsonaro é contra a Folha, eu sou a favor”.

A cada gesto em direção ao retrocesso há uma reação em sentido contrário.

Daqui a pouco Bolsonaro também vai unir Ciro e Lula.

Eu apoio o 247

Faça compras online e ganhe CUPONS 247 de desconto

Conheça a TV 247
Smart November! 3 Tênis por R$ 189.
Dafiti
Comparador de hotéis grátis: gaste menos e poupe mais!
Hotelscan.com
Você consegue adivinhar se todos estes locais cinematográficos são reais?
Buquiz.com
Links patrocinados

Você pode gostar
O insano patrimônio liquido de Bono e inacreditável
Therapy Joker
11 alimentos comuns que combatem a depressão
Health & Human Research
Links patrocinados

Quiz baby boomer: quanto você consegue identificar?
HowStuffWorks.com
Como ele está hoje em dia não faz sentido
Healthy George
Drone incrivelmente barato revoluciona mercado de drones. Qualquer um pode pilotá-lo
DroneX Pro
Links patrocinados
Recomendado Para Você
Organizações estudantis lançam manifesto contra Escola Sem Partido
Banda Queen e a política brasileira da ditadura à democracia. E vice-versa…

Não perca tempo, corra e compre agora. Frete grátis para $ {City: Capitalized} $
Zenitti
Cansaço é uma opção se você conhece esta planta milenar
Max
Programas de TV dos anos 80: você consegue identificar os esses cinquenta programas?
Zoo.com
Links patrocinados
247 NAS REDES SOCIAIS

AS MAIS COMPARTILHADAS

Servidores protestam contra extinção do Ministério do Trabalho

Bolsonaro pode deixar Brasil ingovernável, diz Kotscho

Contra-ataque: Rússia, Índia e China abandonam o dólar
Social Monitor

Ao vivo na TV 247 Youtube 247
Links patrocinadosRecomendadas para Você
Fotógrafo faz descoberta estranha em mansão abandonada 40 anos atrás!
Desafio Mundial
Planos de Internet sem taxas: quais provedores têm a melhor oferta?
Planos de Internet | Links Patrocinados
Maquinha de cartão de crédito em até 12x de R$ 5,70.
SumUp
por taboola

ARTIGOS RECENTES
Um Pit Bull na presidência
7/11/18

“Ficou explícito o movimento das instituições democráticas unidas na tentativa de acalmar os arroubos do presidente eleito”, afirma o colunista Alex Solnik; “Dias Toffoli citou o artigo 3º. da constituição que condena qualquer discriminação de qualquer tipo. Me soou como um aviso ao calouro do Planalto: um presidente da República não pode dizer a uma mulher ‘eu não te estupro porque é feia'”; “Embora seja conhecido como um cão violento”, diz o jornalista, “um Pit Bull pode ser domado e obedecer ao seu dono em alguns meses; “O problema é que até hoje nenhum Pit Bull tinha chegado à presidência da República”

Como domesticar um Pit Bull
7/11/18

“Chega a ser irônico, mas muitas pessoas não socializam os Pit Bulls por causa de sua dificuldade de socialização, mas o fato é que eles têm dificuldade de socialização justamente por que essa socialização não é estimulada”, diz o colunista Alex Solnik; “Antes de qualquer atividade ou comando que você queira ensinar, ensine o seu cão a ser sociável. Ensine que crianças, idosos e outros cães podem ser amigos e inofensivos. Faça-o perceber que eles não são uma ameaça e por isso não tem necessidade de tratá-los como tal. Isso fará com que, no futuro, o cão tenha mais facilidade de socialização”

Lula tem que ser solto para frear Bolsonaro
6/11/18

“Acho que é grande a possibilidade de Lula ser solto nos próximos dias. Por vários motivos. Jurídicos, políticos e humanitários. Hoje, o ministro Edson Fachin mandou para a 2ª Turma do STF o julgamento da anulação do processo do tríplex por suspeição de parcialidade do juiz Sérgio Moro”, escreve o colunista Alex Solnik; “O STF tem que libertar Lula até em sua própria defesa. A questão humanitária é evidente. Se Lula não for solto agora, antes da posse de Bolsonaro e de Moro, a ameaça de ‘apodrecer na cadeia’ poderá se concretizar”

Os 10 mandamentos de Bolsonaro
5/11/18

Colunista Alex Solnik destaca ser “a prioridade número 1” de Jair Bolsonaro “deixar Lula apodrecer na cadeia”; “Lula livre se transformaria no maior líder de oposição e o único político capaz de levantar a população contra o governo. Haverá duras pressões sobre o STF para não revogar a prisão depois de segunda instância e não absolver Lula no processo do tríplex de jeito algum”, diz; jornalista acrescenta que, dentre outros mandamentos do novo governo, estão “banir os vermelhos”, “controlar a imprensa” e “criminalizar movimentos sociais”

O general da banda chegou 68 anos depois
4/11/18

“Quatro anos depois do fim do Estado Novo, a marchinha mais cantada no carnaval de 1950 foi uma composição de apenas duas estrofes assinada por três autores – Satyro de Melo, Tancredo da Silva Pinto (foto) e José Alcides – chamada ‘General da Banda’. Inspirada num ponto de macumba, estourou na voz do simpático e malemolente Blecaute”, diz o colunista Alex Solnik; “O curioso é que a letra repete várias vezes a palavra Mourão, como que prevendo que ele seria o general da banda em 2018”

© Todos os direitos reservados – Brasil 247

1.4K
S

Share