Barragem da Vale se rompe na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais

B

Imagens aéreas mostram que um mar de lama invadiu a região do Córrego do Feijão e destruiu casas

Redação

Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Uma barragem da mineradora Vale se rompeu nesta sexta-feira (25), na cidade de Brumadinho, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, de acordo com o G1. Ainda não há informações sobre feridos.

Brumadinho é onde fica localizado o conhecido Instituto Inhotim. O presidente Jair Bolsonaro informou que os ministros do Meio Ambiente, do Desenvolvimento Regional e de Minas e Energia, assim como o Secretario Nacional de Defesa Civil, serão encaminhados para a região.

Imagens aéreas mostram que um mar de lama invadiu a região do Córrego do Feijão e destruiu casas. A Vale informou que o rompimento ocorreu no início da tarde. Segundo as primeiras informações, os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco.

“A prioridade total da Vale, neste momento, é preservar e proteger a vida de empregados e de integrantes da comunidade”,afirma o comunicado da companhia.

De acordo com a Defesa Civil, os moradores que moram na parte mais baixa da cidade são retirados das casas.
Uma força-tarefa do governo de Minas Gerais já está no local do rompimento da barragem e há dois helicópteros sobrevoando a região.