‘Tudo a ver com minha história’, diz ex-produtor do Chiclete ao assumir Turismo

P.

‘Tudo a ver com minha história’, diz ex-produtor do Chiclete ao assumir Turismo

Após aceitar o convite do governador Rui Costa, ele disse que é um desafio poder “ajudar o estado da Bahia”

Juliana Almirante / Matheus Morais

Facebook
Twitter
Foto: Matheus Morais/ bahia.ba
Foto: Matheus Morais/ bahia.ba

O novo secretário de Turismo do Estado da Bahia, Fausto Franco, diz que, apesar de ser estreante no meio político, se sente “confortável” com o convite do governador Rui Costa para assumir o cargo. Ele diz que é “um desafio poder ajudar o estado da Bahia”.

“Eu que tive oportunidade de viajar o mundo inteiro e entender as necessidade das pessoas. Sempre fui do entretenimento, que é turismo também. Me senti muito confortável quando o governador me convidou para essa missão, porque acho que tem tudo a ver com minha história e com meu perfil”, afirmou Fausto Franco ao bahia.ba na tarde desta quinta-feira (7), na cerimônia de posse dos novos secretários de Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O titular da Setur ainda afirmou que vai “tomar pé” da situação do setor no estado. “Começar a trabalhar e entender as demandas de todos os setores, porque tudo passa pelo turismo: transporte, segurança pública, cultura”.

À frente da pasta no verão, ele defende o “destaque da interlocução do turismo com setor cultural”. “De fato, a Bahia mais do que nunca está fervendo. Esse verão longo está ajudando. Os hotéis estão cheios e as cidades estão muito vivas, com eventos de ordem cultural e artística. Nosso desafio é deixar isso não morrer depois do carnaval. A gente vai trabalhar muito com a secretaria de Cultura, em quatro mãos. Porque nossos artistas, nossa música, são grandes vendedores da Bahia no Brasil e no mundo. A gente não pode perder essa semente”, declarou Fausto.