Alvo da PF, deputado do União Brasil controla Correios na Bahia
Alvo da Polícia Federal (PF) na operação Overclean, deputado Dal Barreto (União-BA) comanda indicações dos Correios na Bahia
Alvo da Polícia Federal (PF) durante a sexta fase da Operação Overclean, o deputado federal Dal Barreto, do União Brasil, controla os Correios na Bahia, seu reduto eleitoral
Segundo apurou a coluna, o parlamentar do Centrão é responsável por indicar praticamente todos os cargos dos Correios no estado desde o início do terceiro governo Lula.
Apesar de comandar a estatal na Bahia, o deputado é aliado do grupo do ex-prefeito ACM Neto, um dos principais líderes da federação União-Progressista no estado.
O deputado, inclusive, votou pela retirada de pauta da medida provisória (MP) alternativa à alta do IOF, ajudando a proposta a perder a validade sem ter seu mérito votado.
Por conta da posição na MP e da operação da PF, fontes do Palácio do Planalto já dão como certo que o parlamentar do União Brasil deve perder os cargos que possui nos Correios.
Alvo da operação
Como a coluna revelou mais cedo, Dal foi abordado por agentes da Polícia Federal nesta terça-feira (14/10) no Aeroporto de Salvador. Na ocasião, teve o celular apreendido.