Valença: PP, Avante e Republicanos integram novo bloco para eleições municipais

O ex-prefeito Cláudio Queiroz atuará no grupo na área de mediações

Leão recebeu os pré-candidatos para diálogo. Foto: ASCOM João Leão

O que estava em bastidor, finalmente veio à tona. A aliança de Jairo Baptista (PP), com o engenheiro agrônomo Joailton Manoel (Avante) foi  chancelada pelo vice-governador João Leão no último final de semana em um evento limitado que contou com a participação do ex-prefeito Cláudio Queiroz, que representará o partido Republicanos na nova agremiação.

Joailton Manoel, Jairo Baptista, João Leão, Cláudio Queiroz e Hilton Couceiros.

Leão, fez questão de destacar a importância da montagem da chapa e em bom som confirmou por telefone ao jornalista Wellingthon Anunpciação que adentrará de “cabeça, corpo, alma e emendas” nas eleições e na administração de Baptista. “Quando eleito Jairo for, estaremos a efetivar o maior projeto de crescimento que esta cidade já viu. Palavra do Leão. Esta não volta”, prometeu.

Agora, o grupo, que demonstra-se ser altamente competitivo, deverá oficialmente iniciar os diálogos com as lideranças e demais partidos, para a organização dos detalhes finais.

O deputado Nilton Bastos – o Niltinho (PP), participou do encontro.

Representante do Republicanos, desde que mudou a rota política no último mês, Cláudio Queiroz, através do deputado federal Márcio Marinho, declarou também que o foco é projeto. “Jairo tem excelentes ideias para esta cidade. Joailton tem um histórico limpo na área pública e nós estamos juntos para somar”, declarou.

Jairo Baptista, disse por telefone que esta muito grato ao vice-governador João Leão pela investida. “Homem limpo e de palavra, não titubeou. Agora vamos em frente, sem promessas mentirosas, mas montando um plano de governo de verdade, sem artificialidade. O povo precisa de mais”, comentou.