Terça, 11 de Agosto de 2020 15:23
75 98846-8150
Esportes Comentarista diz que

Comentarista diz que colocaria Marinho 'na senzala' e jogador desabafa sobre racismo

Comentarista diz que colocaria Marinho 'na senzala' e jogador desabafa sobre racismo

31/07/2020 21h13 Atualizada há 2 semanas
67
Por: Rodrigo Mario Fonte: ascom rolando na orla
Comentarista diz que colocaria Marinho 'na senzala' e jogador desabafa sobre racismo
Foto: Reprodução / Instagram

O jogador Marinho desabafou em suas redes sociais, nesta sexta-feira (31), sobre ser alvo de um comentário racista após ser expulso no último jogo do Santos, que tirou a equipe do Paulistão. No Instagram, o atacante fez um publicação no seu feed e chorou em vídeos postados nos stories falando sobre preconceito. 

 

 

“É de sentir na pele, sabe?”, declarou Marinho. “Quando acontece com a gente, a gente sente mais. E eu brigo toda hora pela causa, porque quando a gente passa na pele é horrível e a gente não pode deixar passar isso”, defendeu o jogador. “Eu sei quem eu sou e sei o valor que eu tenho”, completou. Assista ao vídeo:

 

 

 

O caso aconteceu na última quinta-feira (31), após o jogador levar um cartão vermelho no jogo contra a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista. O atacante foi alvo de comentário racista pelo comentarista Fabio Benedetti, que falou sobre a atitude do jogador que o fez ser penalizado: “Você é burro, você está na senzala”, falou em trasmissão pela rádio Energia 97.

 

Marinho falou durante os vídeos de desabafo que se esforça para dar o seu melhor pelo Santos e reconhece que sua postura no gramado não foi correta, mas que não aceita que uma crítica a sua postura profissional seja relacionada com sua pele. “(...) poderia ter ajudado, mas, pela atitude infantil, acabei prejudicando meus companheiros, comissão técnica, e já pedi perdão publicamente isso”, admitiu. 

O comentarista publicou um vídeo em seu Instagram pedindo desculpas ao jogador | Foto: Reprodução / Instagram

 

Benedetti chegou a entrar em contato com o jogador para pedir desculpas pela fala e também disponibilizou um vídeo publicamente declarando que o comentário foi “infeliz” e que é contra todo tipo de discriminação.

 

Marinho finalizou suas publicações declarando a injustiça que existe sobre o crime. “Isso mostra que pessoas que não têm voz ativa passam por coisas piores. A gente tem aceitado muito isso e a Justiça não pune esses caras preconceituosos, mas Deus perdoa”, completou.

 

Além dos vídeos, o jogador publicou uma foto com a filha sobre o orgulho da sua cor e um pedido de respeito. O Santos também fez uma postagem em suas redes sociais repudiando o racismo.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 15h18 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

28° Sensação
3 km/h Vento
62% Umidade do ar
60% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva
Quinta (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva