Sábado, 15 de Agosto de 2020 07:35
75 98846-8150
Geral Bahia leva virada e

Bahia leva virada e Ceará abre boa vantagem na decisão da Copa do Nordeste por Glauber Guerra

Bahia leva virada e Ceará abre boa vantagem na decisão da Copa do Nordeste por Glauber Guerra

01/08/2020 18h44 Atualizada há 2 semanas
46
Por: Rodrigo Mario Fonte: bahia noticias
Bahia leva virada e Ceará abre boa vantagem na decisão da Copa do Nordeste por Glauber Guerra
Bahia leva virada e Ceará abre boa vantagem na decisão da Copa do Nordeste
Foto: Jefferson Peixoto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Bahia saiu na frente, mas levou a virada do Ceará e perdeu por 3 a 1, neste sábado (1º), em Pitauçu, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. 

 

Com o resultado, o Esquadrão de Aço precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. A disputa pelo caneco acontecerá na próxima terça-feira (4), às 21h30, novamente em Pituaçu.

 

Antes desta partida, o Bahia tem um compromisso pelo Campeonato Baiano. O Tricolor pega o Jacuipense, domingo (2), às 16h, pelo confronto de volta da semifinal, também em Pituaçu.

 

O JOGO

O Ceará começou tentando impor o ritmo de jogo, enquanto o Bahia iniciou um pouco acuado.  No entanto, o Bahia começou a se soltar e chegar com perigo. Aos 17, Élber partiu em velocidade do meio de campo, tabelou com Fernandão e driblou dois marcadores. Porém, ele pecou no arremate e chutou mal.


Foto: Jefferson Peixoto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

 

O Bahia abriu o placar aos 25. Fabinho foi desarmado por Flávio, que deu um belo passe para Fernandão. O centroavante finalizou dentro da área e estufou as redes.


Foto: Jefferson Peixoto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

 

No entanto, o Bahia não teve nem tempo de celebrar o gol. Aos 27, Juninho Capixaba bobeou, Anderson não conseguiu ficar com a bola e a redonda sobrou para Fernando Sobral, que só teve o trabalho de completar para o fundo das redes.


Foto: Jefferson Peixoto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

 

O jogo estava truncado e com poucas oportunidades de gols.  Aos 35, Fernandão fez o pivô e ajeitou para Rodriguinho, que avançou pelo meio e chutou de perna esquerda, mas Fernando Prass defendeu com tranquilidade. O Ceará respondeu aos 40. Em cobrança de escanteio, o goleiro Anderson não conseguiu afastar e a bola sobrou para Vínicius, que ajeitou a bola e mandou por cima do gol.

 

Segundo tempo

A etapa final iniciou com o Bahia buscando o jogo.  Aos três João Pedro acionou Flávio na ponta direita, que cruzou fechado na pequena área, mas Fernando Prass saiu do gol e espalmou. 

 

A resposta do Ceará não demorou. Aos seis, Bruno Pacheco tabelou com Leandro Carvalho e dentro da área arrematou para a defesa de Anderson.


Foto: Jefferson Peixoto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

 

Aos 11, o Ceará virou em Pituaçu. Após bela troca de passes, a bola ficou com Samuel Xavier, que fez um cruzamento na medida para Cleber, que cabeceou e saiu para comemorar o gol.

 

Aos 28, Mateus Gonçalves recebeu dentro da área do Bahia, cortou para o meio e chutou para o fundo do gol.  O árbitro assinalou impedimento e o VAR entrou em ação. Após pouco mais de dois minutos de análise, o tento foi validado e Mateus saiu para festejar.

 

O Bahia tentou, mas deixou a desejar nas conclusões e acabou derrotado para o Ceará pelo placar de 3 a 1.
 

FICHA TÉCNICA
Ceará 3 x 1 Bahia
Copa do Nordeste - Final (1º jogo)

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 01/08/2020 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Auxiliares: Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (ambos da PB)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE), com auxílio de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PE) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Cartões amarelos: Gregore, Élber e Daniel (Bahia); Diogo Silva, Charles (Ceará)
Gols: Fernandão (Bahia); Fernando Sobral, Cleber e Mateus Gonçalves (Ceará)


Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier (Eduardo), Luiz Otávio, Klaus e Bruno Pacheco; Charles, Fabinho (William Oliveira) e Vina (Rafael Sóbis); Fernando Sobral, Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

 

 

Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore (Daniel), Élber, Rodriguinho (Saldanha) e Clayson (Rossi); Fernandão. Técnico: Roger Machado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 07h16 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

19° Sensação
1 km/h Vento
97% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva
Segunda (17/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva