Valença: Primeira noite de bares e restaurantes abertos tem aglomeração

Imagem ilustrativa.

A noite desta sexta-feira (28) foi marcada por aglomerações e desrespeitos às medidas de enfrentamento à Covid-19 com a reabertura de bares e restaurantes em Valença, no Baixo Sul do estado.

Depois de cinco meses com estabelecimentos fechados, pontos de boemia como a Vila Operária, Urbis e Bolívia ficaram cheios de pessoas sem máscara e agrupadas.

De acordo com o decreto municipal, os donos dos estabelecimentos deveriam seguir uma série de regulamentações como manter o distanciamento entre as mesas, que deveriam ter no máximo 4 pessoas.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas em pé aglomeradas em frente a Praça Getúlio Vargas em um bar no bairro da Vila Operária.

Questionada com relação à fiscalização, a Prefeitura de Valença informou que as equipes da força-tarefa de combate ao coronavírus atuaram durante a noite e madrugada e que vários estabelecimentos foram notificados.

A população pode denunciar situações de descumprimento das medidas de segurança e higienização à Superintendência de Posturas por meio do WhatsApp (75) 9 8884-0191.