Domingo, 20 de Setembro de 2020 10:54
75 98846-8150
Entretenimento dia do sexo

Sex-tou: saiba quando teve início a comemoração do Dia do Sexo

Sex-tou: saiba quando teve início a comemoração do Dia do Sexo

04/09/2020 21h59
116
Por: Rodrigo Mario Fonte: bahia ba
Sex-tou: saiba quando teve início a comemoração do Dia do Sexo
Publicado em 04/09/2020 às 14h25.

Sex-tou: saiba quando teve início a comemoração do Dia do Sexo

De acordo com uma pesquisa do MercadoErotico.Org, o número de brinquedos sexuais vendidos no Brasil durante a pandeia teria crescido 50%

 
Sextou caliente no primeiro final de semana do mês de setembro. A proximidade do Dia do Sexo fez a temperatura subir na web, com diversas cantadas, campanhas e promoções das empresas, que entraram na brincadeira dos internautas sedentos por um momento a dois, ou a três, ou como preferir.

Mas todo esse blá blá blá só fez com que fosse criado mais uma nova dúvida na cabeça de quem não é antenado, afinal, o que motivou a escolha da data 6 de setembro como o Dia do Sexo.

A data faz referência a uma posição do Kama Sutra, mas antes de ser o dia 6/9, o Dia do Sexo era celebrado em um outro momento, no dia 20 de novembro.

De acordo com o site NE10, do UOL, na primeira metade do século XX, um grupo chamado Círculo Brasileiro de Educação Sexual, instituiu a data com o objetivo de reabilitar a prática sexual, devido o tabu que era debater o assunto. A campanha durou pouco tempo, por conta da ditadura do Estado novo, de Getúlio Vargas.

A data voltou a ter seu momento de glória em 2008, por causa de uma marca de preservativos. Desde então, diversas outras marcas aproveitam o momento para fazer o marketing de suas empresas, como é o caso da Burger King, que neste ano lançou uma edição especial do seu milkshake e sundae em parceria com a bala Halls.

E em meio a pandemia e ao confinamento, um mercado viu na “solidão” uma forma de lucrar bastante, o dos brinquedos eróticos.

De acordo com uma pesquisa feita pelo portal MercadoErotico.Org, de março a maio de 2020, o número de vibradores vendidos no Brasil teria crescido 50%. Em 2019, a mesma pesquisa apontou que o faturamento do setor erótico no Brasil ficou próximo dos R$ 2 bilhões, sem incluir os negócios com filmes pornográficos.

A diretora do Eva Sex Shop, Eveline Santos, afirma que apesar do crescimento da venda em um momento de “isolamento”, os sex toys podem ser incluídos em uma relação a dois.

“Incluir produtos sensuais na relação vai muito além da satisfação do outro e não diz respeito só à relação com o parceiro, a parceira. É sobre a relação consigo mesmo porque o uso de produtos sensuais fortalece a autoestima, fomenta o autoconhecimento, contribui para a consciência corporal e do prazer. Seja a sós ou a dois, os produtinhos nos conectam à nossa sexualidade enquanto essência da nossa condição de seres humanos”.

Além de praticar é importante falar sobre sexo, e foi pensando nisso que os terapeutas tântricos Satta Flor e Mahaprabhu, criadores do projeto TantrAmor, montaram uma programação para setembro com várias atividades para quebrar o tabu sobre o tema.

“Durante o mês, vamos falar sobre sexualidade dentro de diversos formatos. Teremos uma série de lives, vídeos no IGTV do Instagram, trocas com nosso público, inclusive indicando filmes e livros e convidando os seguidores para participarem dessas sugestões”, explica Satta sobre a diversidade de conteúdo. “Tudo isso foi pensando para trazer um olhar mais amplo sobre o tema”, completa Mahaprabhu.

A programação de lives no Instagram começa na próxima quarta-feira, dia 9, às 19h, e segue semanalmente.

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Famosidade
Sobre Famosidade
Tudo sobre o mundo dos famosos em um só lugar!
Sobre o município
Valença - BA
Atualizado às 10h43 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

27° Sensação
2 km/h Vento
66% Umidade do ar
60% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol e Chuva