Domingo, 20 de Setembro de 2020 04:58
75 98846-8150
Cidades Pacientes diagnostic

SANTA CASA REALIZA

SANTA CASA REALIZA

12/09/2020 00h24 Atualizada há 1 semana
66
Por: Rodrigo Mario Fonte: ascom rolando na orla
SANTA CASA REALIZA

Pacientes diagnosticados com insuficiência renal internados na UTI da Santa Casa de Valença e que tiverem também confirmação ou suspeita de COVID-19 vão poder realizar  hemodiálise na unidade. A ação é  inédita e marca um novo momento na Santa Casa, que passa a contar pela primeira vez na sua história, com a oferta do serviço. Para realizar o procedimento,  duas máquinas estão em funcionamento nas dependências da Santa Casa de Valença.

 

A primeira hemodiálise já foi realizada em um paciente de 47 anos, portador de Insuficiência Renal Crônica e que testou positivo para COVID-19. Marcelo Cabral é provedor da unidade e conta que a ação garante mais conforto para os pacientes: “Antes era necessário transferir os pacientes com necessidade de diálise para fazer o tratamento na Clínica de Hemodiálise de Valença. Com essas duas máquinas vamos conseguir dar mais estabilidade para essas pessoas e maior conforto nos seus tratamentos”. O serviço vai continuar à disposição da UTI geral mesmo após o fim da pandemia. 

 

Ricardo Fonseca, diretor médico da Santa Casa de Valença, destaca a importância histórica da ação: “É a primeira vez que a Santa Casa de Valença realiza hemodiálise. Em um contexto de pacientes que já precisavam do tratamento e tinham que deixar o hospital para fazer a hemodiálise na clínica, torna ainda mais relevante essa ação da Santa Casa, que está atenta às necessidades dos pacientes e da população do Baixo Sul. É muito comum em pacientes com COVID, quando agrava o quadro respiratório, também evoluir para insuficiência renal. É habitual nos casos graves a disfunção renal. Por isso a gente lutou, correu atrás para disponibilizar a diálise”, explica o médico.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 04h49 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

18° Sensação
0 km/h Vento
97% Umidade do ar
60% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol e Chuva