Domingo, 20 de Setembro de 2020 11:16
75 98846-8150
Geral EM CAIRU

Em Cairu, Hildécio Meirelles vai às urnas com esposa como vice"

Em Cairu, Hildécio Meirelles vai às urnas com esposa como vice"

15/09/2020 13h32
125
Por: Rodrigo Mario Fonte: bahia ba
Em Cairu, Hildécio Meirelles vai às urnas com esposa como vice

Em Cairu, Hildécio Meirelles vai 

às urnas com esposa como vice"Ele é meu marido, mas nem por isso eu deixo de ter minha forma de encarar as coisas, muitas vezes divergentes dele"

Levi Vasconcelos
Foto: Ascom
Foto: arquivo pessoal/Hildécio Meireles

 

Na Bahia já há precedentes de marido e mulher se candidatarem a prefeito e vice. Assim o foi no início do século em Entre Rios, quando Manoelito Argolo se elegeu com a esposa, dona Vera; e também em Catu, com o empresário Antonio Pena e dona Maria Pena.

Nas eleições deste ano, a chapa marido e mulher como prefeito e vice vem de Cairu, município arquipélago (Morro de São Paulo, Boipeba, Garapuá e outras maravilhas). Lá, o ex-deputado Hildécio Meireles (DEM) carimbou na convenção ontem a mulher dele, Cíntia Rosemberg, como vice.

Cheiro de nepotismo? Visto de perto, nem tanto. Em 2016, ele deputado estadual lançou ela candidata a prefeita. Perdeu, mas se encorpou. Em 2018, ele perdeu a reeleição para deputado, e, agora, ela liderava todas as pesquisas, mesmo contra ele.

Desafio

Cíntia com a palavra:

— Claro que ele é meu marido, mas nem por isso eu deixo de ter minha forma de encarar as coisas, muitas vezes divergentes dele.

Hildécio, que vai para sua sexta eleição municipal – foi três vezes prefeito, diz ter como desafio maior uma situação ruim. O campo de gás de Manati, da Petrobras, está secando, dura no máximo quatro anos.

Nos casos de Manoelito e Antonio Pena, os dois, após o fim do mandato, mais que penduraram as chuteiras.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 11h03 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

27° Sensação
2 km/h Vento
66% Umidade do ar
60% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol e Chuva