Quarta, 25 de Novembro de 2020 16:00
75 98846-8150
Cidades justica

Renato Sena é condenado por crime de fake new

Renato Sena é condenado por crime de fake new

20/10/2020 10h22
307
Por: Rodrigo Mario Fonte: livre noticias
 Renato Sena é condenado por crime de fake new

 

Renato Sena – vulgo Baratão São Paulo, de Valença, no Baixo Sul da Bahia, foi condenado pelo juiz eleitoral Eduardo Augusto a pagar multa no valor de 5 mil reais por praticar crime de fake News contra a candidata Jucélia Nascimento (PL) e seu esposo Hilarino Barreto – o Lau, assessor federal.

Na sentença, o juiz contextualiza a condenação do homem devido a postagem em um grupo de whatsapp qual o mesmo propaga que na sua gestão como prefeita, Jucélia realizava a cobrança de 20% (vinte por cento) em seu proveito por ocasião da celebração de contratos diversos pelo Município de Valença.

Além da condenação de 5 mil reais, Renato deverá pagar multa de 200 reais ao dia durante o tempo de instalação da calúnia na rede. Até o fechamento desta matéria não houve nenhum argumento de defesa do condenado a imprensa. Ele, que já realiza a ação há alguns dias, segundo grupos políticos, na tentativa de fazer um candidato ter melhor desempenho político, deverá pagar a multa para não ter bens penhorados, após os devidos recursos.

Hilarino Barreto, esposo de Jucélia Nascimento, disse não entender a atribuição deste tipo de fake News. “Somos gente de bem, meu pai e minha mãe sempre me criaram bem e não compreendo o ato deste senhor. Espero que ele reflita que por trás de todo ofendido, sempre tem um filho, um esposo, um pai, enfim, mas a preocupação não é valor de todos”, comentou ao telefone com a redação de Livre

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 15h53 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

28° Sensação
3 km/h Vento
78% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol e Chuva