Sexta, 27 de Novembro de 2020 16:35
75 98846-8150
Economia Globo prepara venda

Globo prepara venda da gravadora Som Livre

Globo prepara venda da gravadora Som Livre

19/11/2020 08h30
76
Por: Rodrigo Mario
Globo prepara venda da gravadora Som Livre

A Globo iniciou os estudos para concretizar a venda da gravadora Som Livre, a terceira maior em receita, atrás apenas de Sony e Universal, e à frente da Warner Music, de acordo com o jornal Valor Econômico. A decisão faz parte do processo de transformação da companhia, baseado no modelo D2C, no qual uma empresa controla as fases dos processos de produção e distribuição.

Por meio de nota, a Globo afirmou que tem feito uma análise detalhada do valor estratégico de ativos, com foco nos negócios que mais atendem à estratégia principal. "A música continua muito importante no portfólio da Globo, mas acreditamos que é um bom momento para sairmos do negócio tradicional de gravadora e nos concentrarmos na estratégia D2C”, diz Jorge Nóbrega, presidente executivo da Globo.

A Som Livre, fundada em 1969, tinha o objetivo principal de pôr à disposição do público as trilhas sonoras das novelas e minisséries da Rede Globo. Com a entrada em cena da música digital via internet, no início dos anos 2000, primeiro por meio de downloads e mais à frente com o streaming, a empresa percebeu que essa linha de negócios não era sustentável, lembra Marcelo Soares, diretor-geral da Som Livre.

“O Brasil é um mercado onde a música local representa quase 70% do consumo total. A Som Livre, com foco integral na música brasileira, cresceu por mais de dez anos seguidos numa velocidade maior que a do mercado", acrescenta o diretor-geral da Som Livre. A gravadora revelou talentos como Djavan, Rita Lee e Novos Baianos e conta hoje com um elenco ativo de cerca de 80 artistas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 16h34 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

27° Sensação
2 km/h Vento
72% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Domingo (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva