BAHIA SEM FOME
Vacina contra covid-

Doria diz que Coronavac pode ser aplicada na população mesmo sem aval da Anvisa

Doria diz que Coronavac pode ser aplicada na população mesmo sem aval da Anvisa

26/11/2020 10h29
Por: Rodrigo Mario

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) afirmou que a Coronavac, que está sendo desenvolvida produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, pode ser aplicada na população mesmo sem a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em entrevista ao site Metrópoles, Doria disse que, caso a vacina contra a Covid-19 seja regularizada em outros países, não vê a necessidade de esperar o aval da agência reguladora brasileira.

“Os critérios que a Anvisa tem são os mesmos de outras agências de vigilância sanitária que também estão avaliando a vacina Coronavac nos Estados Unidos, na Europa, sobretudo na Ásia. Se essas agências validarem a vacina, ela estará validada independentemente da própria Anvisa”, comentou.

O governador disse também que testes com 50 mil voluntários chineses demonstraram uma eficácia do imunizante de 95,7%. A previsão, segundo ele, é de que os resultados sejam divulgados na primeira semana de dezembro.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Radio Clube Am
MixDelivery
Radio Clube Am
Municípios
Radio Clube Am
Salão
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
MixDelivery
MixDelivery