Quarta, 20 de Janeiro de 2021 23:06
75 98846-8150
Esportes BAHIA

Bahia perde para o Defensa y Justicia e sai em desvantagem nas quartas da Sula

Bahia perde para o Defensa y Justicia e sai em desvantagem nas quartas da Sula

09/12/2020 23h31
263
Por: Rodrigo Mario Fonte: bahia noticias
Bahia perde para o Defensa y Justicia e sai em desvantagem nas quartas da Sula

Em um jogo marcado por um primeiro tempo insano, o Bahia perdeu para o Defensa y Justicia por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (9), na Arena Fonte Nova, pela primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Gilberto e Matheus Bahia marcaram para o Esquadrão, enquanto Braian Romero (duas vezes) e Enzo Fernández fizeram para os argentinos.

 

As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira (16), às 19h15, no estádio Norberto Tomaghello. Para avançar, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença ou repetir o placar favorável ao rival para levar a disputa para os pênaltis.

 

A próxima partida do time será no sábado (12), às 19h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

 

O JOGO

 

Defensa sai na frente

 

Logo no início da partida, aos quatro minutos, o Bahia sofreu o primeiro gol. A equipe tricolor perdeu a bola no meio de campo e após avançar pelo meio de campo, a bola sobrou para Braian Romero, que tabelou com Pizzini e tocou no canto direito do goleiro Anderson.

 

Bahia empata, mas VAR anula

 

Aos 15 minutos, Nino Paraíba deu lançamento em profundidade na grande área para Gilberto, que bateu rasteiro, sem dar chances ao goleiro do Defensa y Justicia. O lance, no entanto, foi anulado pelo árbitro de vídeo após uma longa checagem. Foi acusado impedimento.

 

De pênalti, Braian Romero amplia

 

Aos 22 minutos, Anderson Martins e Braian Romero dividiram bola na área, o argentino caiu e o árbitro marcou pênalti após análise do árbitro de vídeo. O próprio Romero bateu e ampliou a favor do Esquadrão de Aço. 

 

Juiz acusa pênalti e VAR retira

 

O Esquadrão de Aço mais uma vez viu o árbitro de vídeo no seu caminho. Aos 33 minutos, o juiz viu bola na mão do zagueiro do Defensa e acusou a penalidade. O vídeo, no entanto, apontou que a infração no lance foi de Gilberto.

 

Gilberto diminui de pênalti

 

Com 37, os jogadores do Bahia pediram pênalti, o juiz não deu, e o VAR teve que entrar em ação mais uma vez. Na cobrança, Gilberto bateu no meio e diminuiu.

 

Gilberto perde chance de empatar

Aos 44 minutos do primeiro tempo, o juiz marcou mais um pênalti a favor do Esquadrão de Aço. Após cinco minutos de checagem do árbitro de vídeo, Gilberto bateu por cima do gol. 

 

A primeira etapa teve incríveis 14 minutos de acréscimos. Aos 54 da primeira etapa, o Tricolor tentou com Juninho Capixaba, que bateu de fora da área e obrigou o goleiro Unsain a defender em dois tempos. 

 

Segundo tempo

 

Após um primeiro tempo intenso, o Esquadrão de Aço voltou do vestiário pressionando. Aos três minutos, Gilberto recebeu na grande área, bateu rasteiro e o goleiro rebateu com o pé.

 

Depois de criar essa oportunidade, o Bahia teve que suportar a maior posse do adversário. E essa bola no pé dos argentinos quase causou um problema aos 14 minutos. No lance, Martínez bateu falta e Anderson fez uma grande defesa.

 

Defensa y Justicia faz o terceiro

 

Na base do contra-ataque, o Defensa y Justicia chegou ao terceiro gol com Enzo Fernández. Após uma cobrança de falta, a bola ficou com Braian Romero, que serviu Larralde. O volante argentino deixou o camisa 34 livre para tocar para a rede.

 

Matheus Bahia diminui

 

Aos 36 minutos, Matheus Bahia puxou contra-ataque e serviu Gabriel Novaes na esquerda. O atacante driblou o adversário, avançou e serviu o mesmo Matheus, que bateu de esquerda para o fundo do gol. 

 

Os argentinos chegaram junto e quase fizeram mais um. No lance aos 42, Enzo Fernández cruzou rasteiro e Juninho evitou que o adversário alcançasse a bola. 

 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Defensa y Justicia
Copa Sul-Americana - Quartas de final (1º jogo)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador 
Data: 09/12/2020 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Guillermo Guerrero (Equador) 
Auxiliares: Bryan Romero e Augusto Aragon (ambos do Equador)
VAR: Daniel Fedorczuk (Uruguai)

Cartões amarelos: Edson, Juninho Capixaba (Bahia) / Braian Romero, Paredes (Defensa y Justicia)

Gols: Gilberto, Matheus Bahia (Bahia) / Braian Romero, Enzo Fernández (2x) (Defensa y Justicia)

 

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Anderson Martins, Juninho e Juninho Capixaba (Matheus Bahia); Edson (Elias), Ramon e Daniel (Rodriguinho); Rossi (Juan Ramírez), Élber (Gabriel Novaes) e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

 

 

Defensa y Justicia: Unsain; Frías, Héctor Martínez, Paredes e Isnaldo (Gallardo); Acevedo, Larralde (Escalante) e Pizzini (Hachen); Walter Bou (Enzo Fernández), Rius e Braian Romero (Merentiel). Técnico: Hernán Crespo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 22h50 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

22° Sensação
0 km/h Vento
95% Umidade do ar
60% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol e Chuva
Sexta (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva