Quarta, 20 de Janeiro de 2021 22:34
75 98846-8150
Brasil Bolsonaro ganha prêm

BLOSONARO GANHA PREMIO PESSOA CORRUPT DO ANO

BLOSONARO GANHA PREMIO PESSOA CORRUPT DO ANO

31/12/2020 17h45
127
Por: Rodrigo Mario Fonte: bahia ba
 BLOSONARO GANHA PREMIO PESSOA CORRUPT DO ANO

Bolsonaro ganha prêmio ‘Pessoa Corrupta do Ano’ de consórcio internacional de mídia

OCCRP mencionou denúncias contra Flávio e Carlos Bolsonaro, filhos do presidente, e o depósito de R$ 89 mil nas contas da primeira-dama

Redação
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

 

O presidente Jair Bolsonaro foi eleito “Pessoa Corrupta do Ano” pelo consórcio internacional de mídia Organized Crime and Corruption Reporting Project (OCCRP). O presidente Donald Trump, que deixa o comando dos Estados Unidos nesse ano, ficou em segundo lugar. O líder da Turquia, Recep Erdogan, apareceu em terceiro, devido ao papel que lhe é atribuído na promoção do crime organizado e da corrupção.

De acordo com informações do UOL, o OCCRP informou em comunicado que Bolsonaro “venceu por pouco”.

“Eleito após o escândalo da Lava Jato como candidato anticorrupção, Bolsonaro se cercou de figuras corruptas, usou propaganda para promover sua agenda populista, minou o sistema de justiça e travou uma guerra destrutiva contra a região da Amazônia que enriqueceu alguns dos piores proprietários de terras do país”, afirmou a entidade.

O consórcio mencionou também a denúncia contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho de Jair, no caso das “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj); as investigações contra o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) por suposto esquema semelhante ao cometido pelo irmão; e os R$ 89 mil depositados por Fabrício Queiroz e sua esposa, Márcia Aguiar, na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro. O OCCRP classificou os objetos das acusações como “conspiração criminosa em andamento”.

A premiação de “Pessoa Corrupta do Ano” já foi vencida por Vladimir Putin, presidente da Rússia, e Rodrigo Duterte, das Filipinas.

MAIS NOTÍCIAS

  •  
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 24° Máx. 31°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
60% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol e Chuva
Sexta (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva