Quarta, 20 de Janeiro de 2021 10:34
75 98846-8150
Internacional POLITICA

Biden faz apelo a Trump: "Nossa democracia está sendo atacada"

Biden faz apelo a Trump: "Nossa democracia está sendo atacada"

06/01/2021 20h37
79
Por: Rodrigo Mario Fonte: BOCAO NEWS
Biden faz apelo a Trump:

O presidente norte-americano, Joe Biden, discursou no fim da tarde após a invasão de trumpistas do Capitólio, sede do Congresso norte-americano, nesta quarta-feira (6). "Nossa democracia está sendo atacada", iniciou o presidente eleito em 2020.

Segundo ele, "as cenas de caos não refletem a américa verdadeira". "O que vimos foi um pequeno número de extremistas. Isso é desordem, não é discordar. É um caos", atacou, afirmando que o ataque antidemocrático não tem precedentes.

"O que estamos vendo é um pequeno número de extremistas dedicados à ilegalidade. Isso não é dissidência. É desordem. É caos. É quase uma sedição. E deve acabar agora" (Joe Biden)

 

Biden também fez um apelo ao presidente Donald Trump que, sem provas, continua questionando o resultado da eleição. "As palavras de um presidente podem inspirar e, na pior das hipóteses, incitar. E assim peço ao presidente Donald Trump vá em rede nacional para manter o seu juramento à Constituição".

O discurso do democrata seguiu defendendo a legitimidade das urnas e a soberania do país. "A democracia é frágil. A preservação da democracia requer líderes que tenham coragem de se levantar".

Mais cedo, Donald Trump fez um discurso na Casa Branca colocando em dúvida o resultado da eleição. Em seguida, apoiadores se dirigiram e invadiram o Capitólio. Uma mulher foi baleada. Atiradores de elite foram enviados ao local.

O prédio precisou ser esvaziado após uma ameaça de bomba.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 10h24 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 31°

25° Sensação
2 km/h Vento
85% Umidade do ar
60% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol e Chuva
Sexta (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva