Terça, 19 de Janeiro de 2021 03:14
75 98846-8150
Geral justiça

Wagner e PT vão ao TSE após Bolsonaro levantar suspeitas sobre eleições

Wagner e PT vão ao TSE após Bolsonaro levantar suspeitas sobre eleições

07/01/2021 20h05
60
Por: Rodrigo Mario Fonte: BOCAO NEWS
Wagner e PT vão ao TSE após Bolsonaro levantar suspeitas sobre eleições

O senador Jaques Wagner (PT) e o Partido dos Trabalhadores anunciaram que foram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pedir providências contra as suspeitas, sem provas, levantadas pelo presidente Jair Bolsonaro a respeito da lisura do processo eleitoral no Brasil.

Na esteira do presidente Donald Trump, que também questiona o resultado eleitoral nos Estados Unidos, o brasileiro afirmou ter indícios de que sua própria eleição à presidência da República foi fraudada. Contudo, nenhuma prova foi apresentada.

"A minha foi fraudada. Eu tenho indício de fraude na minha eleição. Era pra ter ganho no primeiro turno. Ninguém reclamou que foi votar no 13 e que a maquininha não respondia", declarou Bolsonaro em uma conversa com apoiadores registrada em um vídeo que circula nas redes sociais.

Wagner afirma que, com declarações infundadas, Bolsonaro ameaça a legitimidade do próximo pleito presidencial. "Acionei, junto ao PT, o Tribunal Superior Eleitoral e o Ministério Público Federal para que adotem providências contra as manifestações reiteradas do presidente sobre fraude no primeiro turno das eleições de 2018 e as ameaças que promove em relação ao pleito de 2022", declarou o petista baiano, nas redes sociais.

"Mesmo sem apresentar qualquer indício sobre o que chama de fraude eleitoral, Bolsonaro continua dando declarações graves, que precisam ser apuradas. Suas falas colocam em dúvida a própria Democracia brasileira, em sua forma mais pura de expressão: o voto popular", completo

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 23° Máx. 32°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol e Chuva