Terça, 02 de Março de 2021 05:37
75 98846-8150
Educação Governo da Bahia vai

Governo da Bahia vai anunciar critérios para volta às aulas nesta sexta

Governo da Bahia vai anunciar critérios para volta às aulas nesta sexta-feira Rui Costa afirmou que vai enviar hoje (2) um projeto de lei de monitoria entre al

02/02/2021 18h30 Atualizada há 4 semanas
196
Por: Rodrigo Mario Fonte: metro1
Governo da Bahia vai anunciar critérios para volta às aulas nesta sexta

Governo da Bahia vai anunciar critérios para volta às aulas nesta sexta-feira

Rui Costa afirmou que vai enviar hoje (2) um projeto de lei de monitoria entre alunos para "recuperar o tempo perdido" durante a pandemia do coronavírus


Foto

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou hoje (2), em uma live de reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia, com o novo presidente da Casa, o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), que vai apresentar os critérios de retorno às aulas nesta sexta-feira (5). Além disso, revelou que vai enviar, ainda hoje, um projeto de lei de monitoria entre alunos para "recuperar o tempo perdido" durante a pandemia do coronavírus quando as aulas retornarem.

"Essa semana, encomendei um estudo pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) de parâmetros que podemos adotar para retorno às aulas", afirmou o gestor. De acordo com ele, nesta sexta-feira (5) esse estudo vai ser apresentado a ele em uma reunião. A partir daí, será decidido como e quando acontecerá o retorno presencial às aulas na Bahia.

O dirigente acredita que "serão levados em conta a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e indicadores de óbitos". Logo após a reunião, os critérios serão anunciados.

"Sabemos da extrema necessidade da volta às aulas porque há décadas a Bahia tem indicadores de pobreza elevados e o que transforma a vida do ser humano é a educação", disse o governador. "Vamos recuperar o tempo perdido", prometeu.

Para esta recuperação acontecer, Rui Costa afirmou que um projeto de lei será enviado hoje. Ele consiste em um programa de monitorias entre alunos. Os estudantes com notas maiores que 8 em matemática e português poderão participar e receber uma bolsa de R$ 200 durante os meses letivos. Eles ajudariam a ensinar os seus colegas de turma os assuntos dados em sala de aula. A ideia é que sejam dois alunos por classe. "São 2.600 turmas na Bahia, então seriam cerca de 52 mil monitores escolares".

Caso o projeto de lei seja aprovado, o governador garante que o programa será iniciado "já no retorno das aulas".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
Valença - BA
Atualizado às 05h25 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

20° Sensação
1 km/h Vento
97% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 33°

Sol e Chuva
Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 32°

Sol e Chuva