Sexta, 05 de Março de 2021 14:04
75 98846-8150
Saúde SAUDE

SECRETARIA DA SAÚDE DA BAHIA CREDENCIA SANTA CASA DE VALENÇA PARA REALIZAR CIRURGIAS ORTOPÉDICAS

SECRETARIA DA SAÚDE DA BAHIA CREDENCIA SANTA CASA DE VALENÇA PARA REALIZAR CIRURGIAS ORTOPÉDICAS

10/02/2021 11h42
46
Por: Rodrigo Mario Fonte: redacao bahia
SECRETARIA DA SAÚDE DA BAHIA CREDENCIA SANTA CASA DE VALENÇA PARA REALIZAR CIRURGIAS ORTOPÉDICAS

A cidade de Valença e todo Baixo Sul da Bahia serão beneficiados com mais atenção à saúde em 2021. É que a Santa Casa de Misericórdia da região iniciou o ano com articulações que elevam a instituição para atendimentos de alta complexidade. Na última quinta-feira (04), a diretoria da instituição de saúde, juntamente com uma comitiva de vereadores da cidade e o deputado federal Raimundo Costa, grande parceiro da instituição de saúde, foram recebidos na Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), pelo secretário Fábio Villas Boas.

A pauta foi marcada por uma série de boas notícias para o hospital e benefícios para a população. A partir de março deste ano, a Santa Casa está credenciada pela SESAB para começar a realizar cirurgias ortopédicas. O hospital já conta com um centro cirúrgico bem estruturado, além de um arco cirúrgico e todo instrumental em ortopedia que darão suporte e estrutura para realização dos procedimentos.

Além disso, a instituição aguarda uma publicação do Ministério da Saúde para começar a receber um incentivo financeiro, que será destinado para atender demanda de operação da rede de urgência e emergência de todo o Baixo Sul da Bahia. Inserida no desenho de rede como porta aberta na região para realização e atendimento de tais procedimentos, a Santa Casa marca esse momento com a inauguração da nova Emergência, que acontecerá no dia 25 de fevereiro, depois de quase quatro meses de obras.

Os avanços seguem também para a área de obstetrícia, que em breve contará com novidades no que tange ao formato e ampliação da atenção. Na reunião, o secretário de Saúde parabenizou a Santa Casa pelos bons índices e resultados no combate à Covid-19 e aditivou o contrato para funcionamento da UTI Covid até junho de 2021.

Para Marcelo Cabral, provedor da Santa Casa, iniciar o ano com resoluções que destravam os serviços prestados à população otimiza o cuidado com a saúde das pessoas do Baixo Sul. “O hospital se fortaleceu durante a pandemia do novo coronavírus. Vimos a nossa equipe empenhada de forma integral para cuidar e sarar as pessoas que chegavam e chegam para nós. Oferecer mais estrutura, ampliar os serviços e qualificar o atendimento são objetivos que fazem parte da gestão. Dessa forma, fizemos o que nos cabe: buscamos as autoridades públicas parceiras da Santa Casa no âmbito municipal, estadual e federal e tivemos êxito na nossa articulação. Saímos da reunião com o secretário de Saúde otimistas e com disposição para concretizar todas as deliberações que estavam na pauta. O ano de 2021 será de muitas vitórias para o nosso hospital e para toda região do Baixo Sul da Bahia”, garante o provedor.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 13h49 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

32° Sensação
2 km/h Vento
56% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Domingo (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens