Terça, 02 de Março de 2021 04:25
75 98846-8150
Economia Bolsonaro afirma que

Bolsonaro afirma que retorno de auxílio seria "terrível" para economia: "Temos que voltar a trabalha

Bolsonaro afirma que retorno de auxílio seria "terrível" para economia: "Temos que voltar a trabalha

10/02/2021 18h46
117
Por: Rodrigo Mario Fonte: tarde
Bolsonaro afirma que retorno de auxílio seria

Bolsonaro afirma que retorno de auxílio seria "terrível" para economia: "Temos que voltar a trabalhar"

 

  
A+A-

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 10,  que a volta do auxílio emergencial será “terrível” para a economia e pode representar um aumento no “endividamento” do governo. A medida vem sendo discutida no Congresso e o próprio governo admitiu a possibilidade de retorno do benefício após o carnaval. 

“A arrecadação esteve praticamente equivalente nos municípios tendo em vista o auxílio emergencial, que volta a ser discutido. E é o que eu falo: não é dinheiro que eu tenho no cofre, é endividamento. Isso é terrível também. A economia tem que pegar. Temos que voltar a trabalhar”, defendeu Bolsonaro em discurso feito a prefeitos em evento no Ministério da Educação.

O auxílio emergencial foi durante o primeiro ano da pandemia da Covid-19 a única ou principal renda de milhões de brasileiros. O pagamento do benefício terminou em janeiro e, com o agravamento da Covid-19 e a situação do mercado de trabalho, há pressão por  uma nova rodada do auxílio.

De acordo com o portal IG, caso o programa efetivamente seja lançado novamente, o valor será menor do que os R$ 300 pagos nos meses finais de 2020, que já representavam apenas metade dos R$ 600 originais do auxílio, pagos em cinco parcelas.

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 04h23 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

24° Sensação
9.2 km/h Vento
82% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 33°

Sol e Chuva
Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 32°

Sol e Chuva