Terça, 02 de Março de 2021 04:31
75 98846-8150
Brasil Presidente do Senado

PRESIDENTE DO SENADO ESTUDA RETORNO AO AUXILIO EMERGENCIAL

PRESIDENTE DO SENADO ESTUDA

10/02/2021 19h22
109
Por: Rodrigo Mario Fonte: tarde
PRESIDENTE DO SENADO ESTUDA RETORNO AO AUXILIO EMERGENCIAL

Presidente do Senado estuda retorno de auxílio sem criação de novos impostos

 

  
A+A-

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) disse que pretende buscar uma solução para a nova rodada do auxílio emergencial, em estudo pelo governo, que não passe pela adoção de um novo imposto.

Setores do governo defendem a criação de um tributo nos moldes da antiga CPMF,  em caráter temporário. para bancar a nova rodada do benefício. A equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, no entanto, tem se posicionado contra a criação de um novo imposto.

O presidente do Senado disse que a criação de imposto "é sempre algo traumático", mas não detalhou qual seria a melhor alternativa para financiar o programa.

“O momento de se dimensionar criação ou extinção de tributo é na reforma tributária. Nós vamos buscar uma solução, com fundamentos econômicos, sem que haja a necessidade da criação de impostos. Pelo menos, esse é o ideal de se fazer”, declarou Pacheco.

Em entrevista à GloboNews na última segunda, 8, Pacheco disse que tinha "expectativas positivas" para um anúncio sobre o auxílio ainda nesta semana.

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 04h23 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

24° Sensação
9.2 km/h Vento
82% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 33°

Sol e Chuva
Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 32°

Sol e Chuva