. Governadores divulgam carta em reação a críticas de Bolsonaro
. Governadores divulgam carta em reação a críticas de Bolsonaro
01/03/2021 16h25
196
Por: Rodrigo MarioFonte: bahia ba
.
Governadores divulgam carta em reação a críticas de Bolsonaro
"Prioridade parece ser criar confrontos", diz texto assinado por 16 chefes de Executivos, incluindo aliados do presidente
Redação
Foto: Marcos Correa/Presidência da República
Governadores de 16 estados divulgaram carta na manhã desta segunda-feira (1º) em resposta a publicações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao longo do fim de semana que procuraram jogar para os estados a culpa pelo pior momento da pandemia de Covid-19 no Brasil. O país vive um cenário de aumento de números de casos e mortes, além da escassez de leitos de UTI (unidade de terapia intensiva).
Assinam a carta inclusive aliados de Bolsonaro como o governador interino do Rio, Cláudio Castro (PSC), e os governadores do Paraná, Ratinho Junior (PSD), e de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).
“Mais uma vez, o governo federal utiliza instrumentos de comunicação oficial, bancados por gastos públicos, para produzir informação distorcida, gerar interpretações equivocadas e atacar governos locais”, diz a carta dos governadores.
Eles fazem referência a publicações do presidente e de auxiliares, como o ministro das Comunicações, Fábio Faria, que no domingo (28) divulgaram valores que teriam sido repassados a cada estado em 2020, insinuando que os recursos não foram bem utilizados.
“Em meio a uma pandemia mundial de proporção talvez inédita na história e a uma gravíssima crise econômica e social, a prioridade parece ser criar confrontos, construir imagens maniqueístas e minar
Nenhum comentário
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.