Sábado, 17 de Abril de 2021 02:35
75 98846-8150
Brasil Lira descarta CPI pa

Lira descarta CPI para investigar gestão da crise de Covid-19: "Prioridade é imunizar a população

Lira descarta CPI para investigar gestão da crise de Covid-19: "Prioridade é imunizar a população

01/03/2021 18h02
330
Por: Rodrigo Mario Fonte: tarde
Lira descarta CPI para investigar gestão da crise de Covid-19:

Lira descarta CPI para investigar gestão da crise de Covid-19: "Prioridade é imunizar a população"

Da red

  
A+A-

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), voltou a descartar a possibilidade de abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) por parte do Congresso para investigar má gestão do Governo Federal na pandemia de Covid-19 . Em entrevista ao programa “Fala Brasil”, da Record, nesta segunda-feira, Lira afirmou que a prioridade, neste momento,  deve ser imunizar a população.

“Depois que nós tivermos vacina para a população, nós vamos ter oportunidade, porque os fatos não se precluem, de fazer essa ou aquela CPI para analisar, investigar ou punir eventuais erros”, disse. “Mas se agora pararmos o Congresso para discutir quem está errando ou quem errou, nós não vamos conseguir concentrar esforços para que a gente tenha a saída, o mais rápido possível, para que o Brasil tenha a sua população atendida com relação à pandemia, saúde, e a economia com condição de se manter em pé, para que nós não entremos numa recessão também.”

Encontro 

Lira se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite de domingo, 28. Participaram do encontro o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), os ministros Paulo Guedes (Economia), Walter Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo).

“Estivemos todos discutindo a PEC emergencial, o Pacto Federativo, que encontra-se no Senado, o auxílio emergencial e vacinas, claro”, disse. Segundo ele, a proposta que prevê gatilhos de ajuste fiscal deve ser lida nesta terça , 2, no Senado e votada pelos senadores no dia seguinte.

Lira falou sobre o auxílio de R$ 250 reais por quatro meses, até junho, e afirmou que a ideia é que, no período, seja possível criar um programa permanente, “como Bolsa Verde e Amarela ou Cidadã”, com valor um pouco maior para atender aos integrantes do Bolsa Família e novos beneficiários.

 

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 02h15 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

22° Sensação
1 km/h Vento
96% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 31°

Sol e Chuva
Segunda (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva