Radio Clube Am
NOVA BAHIA SECOM 2024
Fevereiro laranja
A BAHIA DE MAÕS DADAS CONTRA FOME
TA VENDO TA GOSTANDO
Otto avalia que deci

Otto avalia que decisão de Fachin sobre condenações de Lula fez "cair a máscara" de Moro

Otto avalia que decisão de Fachin sobre condenações de Lula fez "cair a máscara" de Moro

Bastidores da Política

Bastidores da PolíticaTudo sobre política.

09/03/2021 21h09
Por: Rodrigo Mario
Fonte: tarde
416

Otto avalia que decisão de Fachin sobre condenações de Lula fez "cair a máscara" de Moro

Da redação

  
A+A-

O senador Otto Alencar (PSD)avaliou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin de anular as condenações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no âmbito da Operação Lava-Jato, como “correta”.Para Otto, presidente do PSD na Bahia, a ação desmascarou o ex-juiz Sérgio Moro.

“Também ficou clara, mais uma vez, a interferência política no processo contra o ex-presidente Lula. Interferência do ex-juiz Sergio Moro, que deixou de ser juiz para ser ministro do presidente Jair Bolsonaro. Foram sentenças frágeis, sem provas, eles não tinham provas. Caiu a máscara dele, caiu a máscara do Sergio Moro. Agora, o ex-presidente Lula será julgado sem os vícios e sem a interferência política nas decisões. Será julgado de maneira certa”,  afirmou ao site Bahia.ba nesta terça-feira, 9.

Otto acredita que, com a decisão de Fachin, que devolveu os direitos políticos do ex-presidente Lula e o tornou elegível, o cenário político para 2022 fica ainda mais indefinido. 

“A política brasileira vive de espasmos, de movimentos. Se o ex-presidente Lula decidir ser candidato em 2022 vai movimentar e mexer a política. Nossa política vive em crises depois da Ditadura, o governo Collor, depois Itamar, FHC, tranquilidade nos governos Lula, depois o impeachment de Dilma, o péssimo governo de Michel Temer, do ponto de vista político, moral mesmo. Agora o governo Bolsonaro, que vive em uma eterna crise, muitas dessas crises criadas e alimentadas pelo próprio presidente. No meio disso tudo, a pandemia, a falta de ação do Ministério da Saúde”, completou Otto. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
Atualizado às 02h07
18°
Chuvas esparsas Máxima: 21° - Mínima: 18°
18°

Sensação

1.54 km/h

Vento

95%

Umidade

Radio Clube Am
Radio Clube Am
cairu
MixDelivery
Municípios
Salão
Radio Clube Am
Últimas notícias
Conect
Mais lidas
MixDelivery
MixDelivery