Sábado, 17 de Abril de 2021 01:51
75 98846-8150
Geral Governo suspende ven

Governo suspende venda de bebidas alcoólicas na Bahia entre 9 e 12 de abril; veja mudanças Em Salvador, bares voltarão funciona

Governo suspende venda de bebidas alcoólicas na Bahia entre 9 e 12 de abril; veja mudanças

01/04/2021 21h18
108
Por: Rodrigo Mario Fonte: bahia ba
Governo suspende venda de bebidas alcoólicas na Bahia entre 9 e 12 de abril; veja mudanças Em Salvador, bares voltarão funciona

Governo suspende venda de bebidas alcoólicas na Bahia entre 9 e 12 de abril; veja mudanças

Em Salvador, bares voltarão funcionar de quarta a domingo, mas não poderão comercializar bebidas alcoólicas no fim de semana

Redação
Foto: Romulo Faro/bahia.ba
Foto: Romulo Faro/bahia.ba

 

A venda de bebidas alcoólicas vai continuar suspensa em todo território baiano durante o próximo final de semana. De acordo com o Governo do Estado nesta quinta-feira (1), estará proibida a comercialização deste tipo de produto, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), das 18h de 9 de abril até as 5h de 12 de abril.

Em anúncio feito nesta quinta, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), informou sobre a retomada econômica da cidade a partir da próxima segunda (5). Entre as medidas, está a autorização para o funcionamento de bares e restaurantes, entre quarta-feira e domingo, das 10h às 20h. Apesar da disso, o governo estadual informou ao bahia.ba que a venda de bebidas alcoólicas não poderá ocorrer durante o final de semana, mesmo com a liberação de funcionamento dos estabelecimentos.

Em uma reunião entre o governador Rui Costa (PT) e gestores municipais nesta tarde, ficou definida ainda a manutenção do toque de recolher no estado, mas com uma alteração no horário. No período de 5 a 12 de abril, ficará proibida a locomoção de pessoas das 20h às 5h.

Os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as atividades com até 30 minutos de antecedência do início da restrição de circulação de pessoas, que é das 20h às 5h, para garantir o deslocamento dos funcionários e colaboradores às suas residências.

Os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes, bares e congêneres deverão encerrar o atendimento presencial às 18h, permitidos os serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação até as 24h.

A circulação dos meios de transporte metropolitanos deverá ser suspensa das 20h30 às 5h, no período de 5 de abril até 12 de abril.

Também segue proibida, em todo o estado, a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras do dia 5 de abril até 12 de abril, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações.

Fica autorizado, em todo o território baiano, o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, de 5 de abril até 12 de abril, desde que limitada a ocupação ao máximo de 50% da capacidade do local, observados os protocolos sanitários estabelecidos.

Ficam suspensos eventos e atividades, em toda a Bahia, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas coletivas em academias de dança e ginástica, durante o período de 5 de abril até 12 de abril.

Os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer, desde que, cumulativamente, sejam atendidos os seguintes requisitos: respeito aos protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras; instalações físicas amplas, que permitam ventilação natural cruzada; limitação da ocupação ao máximo de 30% da capacidade do local.

Os meios de transporte metropolitanos aquaviários obedecerão às normas editadas pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). A circulação dos ferry boats deverá ser suspensa das 20h30 às 5h, no período de 5 de abril a 9 de abril. Fica proibido o funcionamento nos dias 10 e 11 de abril.

A circulação das lanchinhas deverá ser suspensa das 20h30 às 5h, de 5 de abril a 12 de abril, e limitada a ocupação ao máximo de 50% da capacidade da embarcação no período de 10 e 11 de abril.

Ficam autorizados, durante os períodos de restrição previstos no decreto, os serviços necessários ao funcionamento de toda e qualquer atividade industrial, do setor eletroenergético, das centrais de telecomunicações (call centers) que operem em regime de 24h e dos Centros de Distribuição e o deslocamento dos seus trabalhadores.

 
 
 
 
  •  semana 
 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 01h34 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

22° Sensação
1 km/h Vento
96% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 31°

Sol e Chuva
Segunda (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva