Terça, 18 de Maio de 2021 14:14
75 98846-8150
Política POLÍTICA EM FOCO

POLÍTICA EM FOCO

POLÍTICA EM FOCO

27/04/2021 20h09 Atualizada há 3 semanas
138
Por: Rodrigo Mario
 POLÍTICA EM FOCO
 
 
POLÍTICA EM FOCO
 
Parafraseando Bertolt Brecht, autor da célebre frase :" Infeliz a nação que precisa de "heróis" ", faço minhas suas palavras e digo que infeliz é a cidade que precisa de "heróis". 
Sim, torna-se infeliz em decorrência do descompromisso de determinados políticos que tudo fazem para ganhar uma eleição e, por via de consequência, o poder. Ao assumi-lo deixa de lado o seu verdadeiro compromisso com o seu povo, com sua cidade, provocando indignação de todos os segmentos que ficam  prejudicados com o desgoverno, com o marasmo administrativo, o descaminho dos recursos públicos, fazendo nascer os chamados "heróis", nos quais o povo, já cansado e desiludido, deposita sua confiança, sua esperança de dias melhores.
Esse crédito de quatro anos aos chamados "heróis", muitas vezes desprovidos de conhecimento de causa, competência administrativa,  produz grande insatisfação, frustração e graves prejuízos à coletividade.
O apostar nos "heróis" como forma de resgate do desenvolvimento, do tempo e do dinheiro perdido, quando não surte o efeito esperado, provoca uma certa revolta, desilusão em relação à política, nivelando por baixo todo e qualquer político sem um justo critério.
Para ser um bom administrador e zelar pelo seu povo, não precisa ser ou se auto intitular de "herói", "salvador da pátria", sendo apenas necessário assumir e cumprir compromissos de realizar o que de melhor e mais relevante para a cidade e para o povo, ter verdadeiro conhecimento de causa e dedicação à  coisa pública.
Aliás, povo consciente, ao invés de acreditar em "heróis", deve lutar por seus ideais de forma participativa, reivindicando, apoiando as boas ações e sendo agente atuante no processo político administrativo de sua cidade, rechaçando  a desonestidade no uso dos recursos públicos, repudiando privilégios, compadrio, enfim, lutando independentemente de "heróis", consciente de que sua participação efetiva o torna dono de sua história, de seu destino, da transformação de sua cidade, sem esperar que os ditos "heróis" a salve.
Assim, ao escolher seus governantes, não se deixe envolver  por aparências, eloquência ou por auto afirmação de honestidade, mas por capacidade, competência, experiência comprovada e respeito pelo outro.
A inobservância de tais premissas gera desilusão, decepção e estagnação desenvolvimentista.
É isso.
Evaldo Farias para Rolando na Orla
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
Sobre o município
Valença - BA
Atualizado às 14h06 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

29° Sensação
2 km/h Vento
62% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quinta (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens