Terça, 18 de Maio de 2021 14:33
75 98846-8150
Política Deputado critica con

Deputado critica convocação de Fábio Vilas-Boas em CPI: “Querem criar cortina de fumaça para enganar o povo

Deputado critica convocação de Fábio Vilas-Boas em CPI: “Querem criar cortina de fumaça para enganar o povo

03/05/2021 23h06
65
Por: Rodrigo Mario Fonte: boçao newes
Deputado critica convocação de Fábio Vilas-Boas em CPI: “Querem criar cortina de fumaça para enganar o povo

Deputado critica convocação de Fábio Vilas-Boas em CPI: “Querem criar cortina de fumaça para enganar o povo”

[Deputado critica convocação de Fábio Vilas-Boas em CPI: “Querem criar cortina de fumaça para enganar o povo”]
 03 de Maio de 2021 às 21:20  Por: Divulgação  Por: Redação BNews

O deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB) criticou a convocação de secretários estaduais para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga irregularidades do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia no Brasil. Na visão do parlamentar, a bancada de apoio ao presidente que criar um desvio de foco para encobrir as malversações dos recursos nesta crise. 

“Não tenho dúvida de que querem criar uma cortina de fumaça para enganar o povo. Essa é uma tática velha desse grupo de parlamentares ultraconservadores e que gosta de se informar por fake news do líder deles”, critica. 

De acordo com o deputado, os titulares estaduais, como o da Bahia, Fábio Vilas-Boas, são responsáveis diretos no trabalho desenvolvido de retaguarda e de atendimento direto aos pacientes com covid. “Sei do empenho do secretário Fábio e de suas dificuldades. Não é fácil atuar em uma crise sanitária sem o mesmo empenho do governo federal, que era para ajudar nesse momento, mas só fez atrapalhar. Temos que cobrar apuração por parte da CPI da Covid pela não compras de vacinas e pelo não investimento de todos os recursos liberados para enfrentar a crise”, descreve o parlamentar.

O secretário de Saúde da Bahia foi convocado pelo senador Eduardo Girão (Podemos), membro da comissão, e que faz parte da base do governo federal no Congresso. Foi apresentado requerimento para convocar, além de Fábio, os secretários de Alagoas, Ceará, Sergipe, Pernambuco, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte. “Tenho certeza que não houve falta de empenho na Bahia. Houve uma dificuldade gerada por não terem outra alternativa, que não fosse a de se virar sozinho para ajudar a salvar vidas. E isso precisa ser considerado. Não houve negligência, querem tirar o foco de Bolsonaro, que é culpado disso tudo”, completa.

Os comentários não representam a
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 14h26 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

33° Sensação
13.5 km/h Vento
61.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quinta (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens