Terça, 18 de Maio de 2021 14:05
75 98846-8150
Cidades Consultoria de PPPs

Consultoria de PPPs cria selo para cidades que buscam parcerias para investimentos

Consultoria de PPPs cria selo para cidades que buscam parcerias para investimentos

04/05/2021 19h53
64
Por: Rodrigo Mario Fonte: tarde
Consultoria de PPPs cria selo para cidades que buscam parcerias para investimentos

Consultoria de PPPs cria selo para cidades que buscam parcerias para investimentos

Da Redaçã

  
A+A-

O Selo de Compromisso Municipal com Concessões e PPPs, programa que consolida a inclinação de prefeitos e seus respectivos secretariados em projetos de PPPs e concessões para a melhoria das cidades, está com inscrições abertas até 07 de maio. 

O Selo foi criado pela Radar PPP, maior consultoria de PPPs e concessões do Brasil, diante do maior interesse dos municípios na atração de investimentos privados para serviços públicos. O programa será realizado entre maio e junho de 2021.

Muitos municípios tentaram desenvolver suas PPPs e concessões desde 2017, entretanto apenas 20% dos projetos municipais iniciados desde janeiro de 2017 conseguiram, até 31 de dezembro de 2020, alcançar a fase de contrato iniciado, de acordo com dados do Radar de Projetos. 

Sócio da Radar PPP, Bruno Pereira, explica que somente a inscrição não garante que os municípios receberão o Selo de Compromisso. Para tanto, é necessário que a cidade de fato cumpra os requisitos estabelecidos nas regras da iniciativa. 

Como funciona o Selo?

Há dois níveis de Municípios na conquista do Selo:

Município Prioritário para PPPs e concessões: aqueles que cumprirem todos os requisitos e denotarem compromisso para além dos requisitos mínimos com a agenda de PPPs e concessões;

• Município Emergente para PPPs e concessões: aqueles que cumprirem os requisitos mínimos.

Para que o município obtenha o Selo, há a necessidade de realizar algumas atividades, como o engajamento de Secretários e Secretárias municipais para que tenham informações mínimas sobre conceitos, ciclo de vida, casos, desafios e oportunidades.

Eles participarão de 4 encontros online sobre concessões e PPPs, totalizando 8 horas de treinamento individual. Os encontros online serão realizados entre 10 de maio e 9 de junho, em dias e horários que serão informados aos Municípios inscritos.

Além disso, 10 gestores públicos, líderes técnicos em suas respectivas áreas, irão estudar os casos de PPPs e concessões municipais dentro da plataforma online “Radar de Projetos”, banco de dados desenvolvido pela Radar PPP que conta com mais de 2.800 projetos de PPPs e concessões, com informações de mais de 50 variáveis parametrizadas, onde é possível acompanhar o ciclo de vida de cada iniciativa e os projetos em diversos estágios de maturidade.

O último requisito para a obtenção do Selo é a divulgação de uma lista de, no mínimo, 3 serviços ou necessidades públicas cuja implantação o Município pretende priorizar via PPPs e concessões no presente ano. 

As inscrições para participar do Selo é até 7 de maio de 2021, no link: www.radarppp.com/selo.

 

 

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 13h45 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

29° Sensação
2 km/h Vento
62% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quinta (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens