Radio Clube Am
Fevereiro laranja
NOVA BAHIA SECOM 2024
TA VENDO TA GOSTANDO
A BAHIA DE MAÕS DADAS CONTRA FOME
Bombeiros concluem t

Bombeiros concluem trabalho de rescaldo em fábrica de gás que explodiu

Bombeiros concluem trabalho de rescaldo em fábrica de gás que explodiu

14/05/2021 20h08
Por: Rodrigo Mario
Fonte: tarde
547

Bombeiros concluem trabalho de rescaldo em fábrica de gás que explodiu

 

  


Após atuarem por cerca de cinco horas, equipes do 14º Grupamento de Bombeiros Militar (14ºGBM-Madre de Deus) e bombeiros especialistas em operações de emergências com produtos perigosos, finalizaram o trabalho de rescaldo na empresa de envase e revenda de gás liquefeito de petróleo (GLP), em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), que explodiu na manhã desta sexta-feira, 14. O acidente deixou uma pessoa morta e duas feridas.

Conforme o Corpo de Bombeiros (CBMBA), a causa da explosão ainda é desconhecida e será investigada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Em nota, o CBMBA informou que ao chegarem no local, as equipes verificaram que ainda existia cerca de 200 botijões com vazamento de pouca quantidade de GLP e por isso, precisaram agir com precisão e cautela.

"Os bombeiros montaram um Sistema de Comando de Incidentes (SCI) no local para que fosse traçada a melhor estratégia de atuação, sendo assim, foram utilizadas duas linhas de combate com bombeiros militares e brigadistas da empresa”, afirmou o órgão.

Uma das técnicas consistia no rebatimento dos gases que ainda estavam no ar, para que fossem dissipados e anulada a possibilidade de uma reignição. Depois, a equipe de bombeiros especialistas em operações de emergências com produtos perigosos realizou a detecção de gases e monitoramento ambiental do local.

O DPT esteve no local para retirar o corpo da vítima fatal e realizar a perícia que vai constatar a causa do acidente. As duas pessoas que ficaram feridas foram levadas para unidades de saúde por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Região - BA
São Paulo, SP
Atualizado às 23h08
19°
Neblina Máxima: 21° - Mínima: 18°
19°

Sensação

2.57 km/h

Vento

93%

Umidade

Radio Clube Am
cairu
MixDelivery
Radio Clube Am
Municípios
Radio Clube Am
Salão
Últimas notícias
Conect
Mais lidas
MixDelivery
MixDelivery