Sábado, 19 de Junho de 2021 12:44
75 98846-8150
Política CONSCIÊNCIA POLÍTICA

CONSCIÊNCIA POLÍTICA E REPRESENTATIVIDADE

CONSCIÊNCIA POLÍTICA E REPRESENTATIVIDADE

17/05/2021 21h01
153
Por: Rodrigo Mario Fonte: ascom rolando na orla
CONSCIÊNCIA POLÍTICA E REPRESENTATIVIDADE
CONSCIÊNCIA POLÍTICA E REPRESENTATIVIDADE
 
Unânime é o descontentamento do eleitor em relação a políticos que apenas usufruem dos votos de uma localidade fazendo promessas e, após o pleito eleitoral, dão adeus e somente retornam nas próximas eleições. Estes políticos são apelidados de "copa do mundo". O pior é que, apesar de reclamarmos,voltamos quase sempre a cometer o mesmo erro. Daí o célebre adágio popular: " errar é humano, permanecer no erro é burrice"!
Hoje, em particular, Valença possui um representante "da gema" na Câmara Federal e os frutos do cuidado, do zêlo, do amor à terra natal, já surtiram efeitos nos mais variados setores como saúde, assistência social, atividade econômica, dentre outros.
Votar em alguém da própria terra ou da região é por em prática o regime do voto distrital através do qual cada membro do parlamento é eleito individualmente nos limites geográficos de um distrito pela maioria dos votos.
Assim, na minha opinião, o eleitor estaria atento ao trabalho realizado pelo seu representante e, certamente, os frutos desse trabalho em muito melhoraria o desenvolvimento da cidade ou região, bem assim o bem estar do povo.
Ter consciência política é exercer de forma plena a cidadania e se isso queremos, precisamos que em nossa cidade, estado ou país, possamos gozar dos direitos fundamentais da vida humana, tais como educação, saúde, segurança, trabalho, lazer e tudo mais que nos faça cidadãos e cidadãs felizes.
Para tanto é preciso bem escolhermos nossos representantes para que nossa cidade tenha o que se chama representatividade, ou seja, poder exercer através de seus representantes com mandato, a legítima soberania, opinando, decidindo, participando de forma efetiva da vida política.
Infelizmente os governantes somente enxergam as necessidades de um povo quando existe um bom representante que luta, exige, conhece e comunga dos mesmos interesses de seu povo.
Assim, o coletivo deverá sempre estar acima do interesse particular e das conveniências políticas. 
Povo sem representação é como " cão sem dono. Sem cuidado, sem importância, apenas lembrado na hora do voto.
É isso.
Evaldo Farias.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
Valença - BA
Atualizado às 12h38 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

27° Sensação
3 km/h Vento
62% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva