Sábado, 19 de Junho de 2021 13:23
75 98846-8150
Política Prender Lula foi abs

Prender Lula foi absurdo, mas não quero PT de volta”, diz Eduardo Cunha

Prender Lula foi absurdo, mas não quero PT de volta”, diz Eduardo Cunha

17/05/2021 21h27
81
Por: Rodrigo Mario Fonte: tarde
Prender Lula foi absurdo, mas não quero PT de volta”, diz Eduardo Cunha

Prender Lula foi absurdo, mas não quero PT de volta”, diz Eduardo Cunha

Da Reda

  
A+A-

Após ter a prisão domiciliar revogada pelo TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) no início de maio e um mandado de prisão também revogado pelo TRF-4 no final de abril, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (MDB), concedeu uma entrevista exclusiva para a CNN Brasil, exibida na noite do último domingo, 16.

Foi a primeira entrevista de Cunha na televisão brasileira desde a prisão dele em 2016. Dentre os assuntos falados, ele disse acreditar que a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi um absurdo e que ele ganharia a eleição de 2022 no primeiro turno, caso saísse do partido dos trabalhadores.

"Já vivi o PT. Não quero o PT de volta. Eu concordo que a prisão do Lula foi um absurdo, assim como a minha também o foi. Ele é vítima mesmo. (...) Se Bolsonaro enfrentar qualquer outro, vai perder, se Lula enfrentar qualquer outro vai perder. Tem anti-PT e anti-Bolsonaro. Por isso que os dois vão para os segundo turno. Nesse momento, o antibolsonarismo está maior", afirmou.

O ex-deputado, que exerceu o cargo de fevereiro 2003 a setembro de 2016, quando teve o mandato cassado no plenário, também comentou acreditar que Jair Bolsonaro (sem partido) só chegou à presidência por ter assumido a imagem do anti-petismo, até então associada ao PSDB.

“Não diria que a Lava Jato elegeu Bolsonaro (...) Tivemos polarização sempre. O PT ocupa um lado. Ocupou em 1989 na 1° eleição contra Collor depois de ter tirado o Brizola. E a partir daí foi o PT contra outros. O que acontece: Bolsonaro tomou o lugar do anti-PT que estava com o PSDB. Qualquer um que enfrentasse o PT iria ganhar a eleição. Qual foi o mérito do Bolsonaro? Ele tomou o lugar do PSDB e virou o anti-PT", opinou Cunha.

Para Cunha, Lula está "acima do PT" e ganharia a eleição presidencial de 2022 no primeiro turno se deixasse o partido. “Lula está acima do PT. Se Lula, por exemplo, saísse do PT e fosse para o 'centrão' ele ganhava essa eleição, sem sombra de dúvida. O que atrapalha o Lula é o PT. O problema maior do Lula é o PT. Ele é maior que o antipetismo", afirmou.

 

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 13h18 - Fonte: Climatempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 30°

33° Sensação
16.8 km/h Vento
58.8% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva