Sábado, 19 de Junho de 2021 12:34
75 98846-8150
Política Omar Aziz questiona

Omar Aziz questiona autonomia de Queiroga: "O ministro da Saúde é o Bolsonaro"

Omar Aziz questiona autonomia de Queiroga: "O ministro da Saúde é o Bolsonaro"

06/06/2021 22h33
94
Por: Rodrigo Mario Fonte: tarde
Omar Aziz questiona autonomia de Queiroga:

Omar Aziz questiona autonomia de Queiroga: "O ministro da Saúde é o Bolsonaro"

Redação

  
A+A-

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Omar Aziz (PSD-AM) afirmou neste domingo, 6, em entrevista ao jornal Correio Braziliense, que as oitivas realizadas até o momento levam à conclusão de que o presidente Jair Bolsonaro é quem comanda o Ministério da Saúde.

Ele declarou que o novo depoimento do ministro Marcelo Queiroga na próxima terça-feira, 8, pode esclarecer se há alguma autonomia da pasta para comandar as políticas de enfrentamento à Covid-19.

Segundo Aziz, a presença da dra. Mayra Pinheiro, a Capitã Cloroquina, no Ministério da Saúde, é pelo seu alinhamento ideológico ao presidente Bolsonaro - motivo que impediu a nomeação de Luana Araújo.

“Não tem razão para a doutora Mayra [Capitã Cloroquina] estar no governo, porque não pensa da mesma forma que o Queiroga. É porque ela pensa como o presidente. É por isso que a doutora Luana (Araújo) não foi nomeada, porque não pensa como o presidente. É simples assim. O ministro da Saúde é o Bolsonaro”, afirmou o senador. As informações são do Antagonista.

“Ela [Luana] fez um depoimento pessoal sobre o Queiroga; da forma como ela falou, é uma decência muito grande, porque ela foi preterida. Ela podia falar mal do Queiroga, mas não fez isso. O problema é que o Queiroga rema para um lado e a cúpula do governo rema para outro. Isso é ruim para ele", completou.

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 12h18 - Fonte: Climatempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 30°

32° Sensação
17 km/h Vento
57.3% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva